Presidente eleito e atual treinador do Grêmio tiveram primeiro contato na tarde desta quinta. Encontro durou cerca de três horas
Luxa deve renovar com o Grêmio, diz assessor
(Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
(Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
- A ideia é essa - resumiu o empresário de Luxa, Gilmar Veloz.
O encontro de mais de três horas de duração serviu, primeiramente, para Koff e Luxa se conhecerem melhor, numa espécie de conversa mais informal. Questionado se poderá haver algum anúncio nesta sexta-feira, Veloz se limitou a dizer que, provavelmente, o treinador se manifestará após o treino, marcado para as 16h30m.
- Ele (Luxa) deve dizer alguma coisa - cogitou o agente.
Apesar do mistério, é bem provável que Vanderlei Luxemburgo esteja à beira do gramado, diante do São Paulo, no domingo, já de contrato renovado com o Grêmio. Com expectativa positiva em relação ao acerto, o assessor de futebol da presidência da nova direção do clube, Omar Selaimen, crê que o desfecho da negociação ocorra até o final desta semana.
- A tendência é essa, de que acertemos antes de segunda. Pode ser até nesta sexta - disse o dirigente.
Luxa coleciona bons números
Em 60 jogos, Luxemburgo contabiliza 38 vitórias, 11 empates e apenas 11 derrotas. Apesar da eliminação na semifinal da Copa do Brasil, faz uma campanha sólida no Brasileiro - tanto que está alojado no G-4 há 26, sendo 24 delas de forma consecutiva. É terceiro colocado, com 63 pontos, apenas um atrás do Atlético-MG. Na próxima rodada, enfrenta o São Paulo, no domingo, e pode voltar à vice-liderança, bem como já garantir a sua vaga à pré-Libertadores com um empate.
Também está vivo na Sul-Americana, está nas quartas de final e com vantagem no confronto com o Millonarios. Venceu por 1 a 0 no Olímpico e, no dia 15, na Colômbia, pode empatar ou perder por um gol de diferença desde que faça gol.
Vanderlei Luxemburgo já deixou claro, em várias entrevistas, que quer permanecer no Grêmio. Chegou a emitir comunicado oficial, avisando que não iria pedir aumento para renovar o seu vínculo. A mesma boa vontade já foi externada por Fábio Koff, que também espera ver Luxa vestir o uniforme tricolor em 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário