sábado, 10 de novembro de 2012

Djokovic elimina Berdych em Londres vai à semi como primeiro do grupo


Murray e Tsonga lutam por segunda vaga no Torneio dos Campeões da ATP

Por SporTV.com Londres

Novak Djokovic entrou em quadra precisando de apenas um set para avançar às semifinais, mas fez mais do que o básico. O número 1 do mundo salvou três set points, derrotou Tomas Berdych por 6/2 e 7/6(6) e garantiu o primeiro lugar no Grupo A do Torneio dos Campeões da ATP.

Com o resultado, Andy Murray (3 do ranking) e Jo-Wilfried Tsonga (8) disputam a segunda vaga da chave a partir das 18h (de Brasília). O britânico precisa vencer apenas um set para assegurar sua ida às semifinais. Tsonga, por sua vez, só avança se triunfar por 2 sets a 0.

Novak Djokovic tênis Londres ATP Finals jogo 3 (Foto: Getty Images)Novak Djokovic comemora sua vaga nas semifinais do ATP Finals (Foto: Getty Images)

No Torneio dos Campeões, que reúne os oito melhores tenistas da temporada, os participantes são divididos em dois grupos de quatro atletas e jogam entre si dentro das chaves. Os melhores avançam às semifinais. O Grupo B tem Roger Federer (2) na liderança, com duas vitórias em dois jogos. David Ferrer (5) e Juan Martín del Potro (7) estão empatados, com um triunfo e um revés cada. Janko Tipsarevic (9), que perdeu seus dois duelos, já está eliminado.

Começo fulminante
Sem deixar cair o ritmo da grande atuação contra Andy Murray, na quarta-feira, Djokovic deu pouco tempo para Berdych respirar nesta sexta. Logo no terceiro game, o número 1 do mundo quebrou o poderoso serviço do tcheco. Com o controle do jogo, Nole só perdeu um game quando Berdych sacou em 1/5. Pouco depois, o favorito confirmou o serviço e fez 6/2. Com a vitória na parcial, Djokovic assegurou sua vaga nas semifinais da competição.

A segunda parcial parecia indicar mais um passeio do número 1, que quebrou o saque de Berdych no terceiro game. O tcheco, contudo, não desistiu e recuperou-se, devolvendo a quebra no quarto game e empatando o jogo em 2/2. O equilíbrio reinou a partir de então e, sem novas quebras, a decisão só veio no tie-break. Berdych começou melhor, soltando o braço e acertando uma ótima curtinha. O número 6 do mundo abriu 4/1 e, depois, chegou a três set points, com 6/3.

Djokovic, entretanto, reagiu. Quando o rival sacou em 6/5, o líder do ranking encaixou uma ótima devolução e empatou o placar. Dois pontos depois, um excelente serviço do sérvio decidiu o jogo. Por 6/2 e 7/6(6), ele garantiu a primeira posição do Grupo A e eliminou Berdych.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/torneio-dos-campeoes-da-atp/noticia/2012/11/djokovic-elimina-berdych-em-londres-vai-semi-como-primeiro-do-grupo.html

Nenhum comentário: