Sérvio aproveita nervosismo do rival para vencer sem sustos por 6/3 e 6/4
Nas duas últimas participações no torneio, Djokovic caiu justamente para os dois tenistas da outra semifinal. Em 2010, perdeu a semi para Federer. Em 2009, para Murray. Desta vez, o sérvio leva para sua 23ª final de Masters o embalo de ter vencido o ATP de Pequim uma semana antes e, com moral, busca o quinto título no ano. Seu adversário será Murray, que venceu Federer por um duplo 6/4. Preocupado em reclamar com a arbitragem, Berdych conseguiu uma quebra ao longo de todo o jogo e não ameaçou o rival em nenhum momento.
Novak Djokovic acelerou e venceu Berdych sem sobressaltos neste sábado em Xangai (Foto: AP)
O segundo set começou com um aliviado Berdych confirmando seu serviço. Mas Djokovic venceu três games seguidos, incluindo uma quebra no segundo, para abrir 3/1 e retomar o conforto na partida. Mesmo quando conseguia confirmar seu saque, Berdych dava sinais de nervosismo. No sétimo game, ele tinha 40 a 0 e uma bola fácil, mas cometeu um erro infantil e jogou na rede. Passou a discutir com o árbitro e penou para fechar o game e cortar para 4/3. Djoko fez 5/3, viu o rival cortar para 5/4 e enfim fechou a tampa. No décimo game, não cedeu um ponto sequer. Sem deixar dúvidas, saltou para a decisão.
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2012/10/tranquilo-djokovic-se-impoe-sobre-berdych-e-avanca-final-em-xangai.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário