Jogador lembra que técnico não faz gols e time precisa de mais gana ao definir a jogada. Próximo jogo é o clássico com o Vasco, nesta quinta-feira
(Foto: Raphael Marinho / Globoesporte.com)
O ataque tem sido a maior vítima das críticas. Foram apenas quatro gols marcados nesses sete jogos, enquanto o time sofreu nove. O Botafogo já teve o maior número de gols marcados no Brasileiro deste ano, mas viu sua marca cair para a sexta posição.
- A responsabilidade é de todos. O Oswaldo não entra em campo para fazer gols. Mas pior seria se a gente não criasse oportunidades, não abrisse o caminho. Estamos conseguindo fazer isso e quem faz o gol é o jogador em campo. Juntos, vamos conseguir esse objetivo e para isso vamos lutar até o fim - afirmou Fellype Gabriel.
O jejum de gols de Andrezinho e Elkeson, que são os artilheiros do time no Campeonato Brasileiro, com oito gols cada, coincide com a série de sete jogos sem vitórias. Cidinho, Seedorf, duas vezes, e Bruno Mendes fizeram para o Botafogo nesta sequência na competição.
- O principal ali é ter tranquilidade na hora de finalizar. Acho que falta um pouco mais de vontade de decidir, ter aquela gana para definir a jogada, o ponto máximo que falta. Se aproveitarmos as chances que temos, poderemos sair com a vitória - afirmou Fellype Gabriel, que marcou três gols na vitória por 3 a 1 sobre o Vasco na fase de classificação da Taça Rio deste ano.
Com 41 pontos, o Botafogo está na 11ª colocação no Campeonato Brasileiro. O time ainda sonha com a vaga na Taça Libertadores. Por enquanto, está 11 pontos atrás do São Paulo, que seria o último classificado no momento para a competição sul-americana.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/10/fellype-gabriel-tira-peso-da-ma-fase-do-botafogo-dos-ombros-de-oswaldo.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário