domingo, 23 de setembro de 2012

Wozniacki arrasa Kanepi em Seul e leva seu primeiro título na temporada


Dinamarquesa vence por 6/1 e 6/0 para conquistar o WTA na Coreia do Sul

Por GLOBOESPORTE.COM Seul

A fome de títulos era grande. Caroline Wozniacki entrou em quadra neste domingo com uma chance e tanto de encerrar seu jejum de conquistas em 2012. Para levantar seu primeiro troféu no ano, era preciso derrubar Kaia Kanepi, da Estônia, número 16 do ranking. Dito e feito, sem muito esforço. Com arrasadores 6/1 e 6/0, a dinamarquesa que ocupa a 11ª posição do ranking conquistou o WTA de Seul. E não escondeu a alegria ao beijar o troféu em forma de vaso que simboliza o torneio.

Caroline Wozniacki tênis (Foto: Getty Images)Wozniacki beija o vaso: primeiro troféu de 2012 veio com vitória fácil na decisão (Foto: Getty Images)

Kanepi só conseguiu defender seu saque uma vez, no quinto game do primeiro set. De resto, só deu Wozniacki. A dificuldade na semifinal, quando bateu a russa Ekaterina Makarova num apertado 2 a 1, não deu as caras na decisão deste domingo.

- Ontem foi um jogo muito difícil, mas final é final, você faz o que for preciso para vencer. Hoje eu fui bem ao transformar defesa em ataque e ataque em defesa. Na verdade, é um dos meus pontos fortes. Estou muito satisfeita por tudo ter dado certo - afirmou.

Agora Wozkiacki tem 19 títulos de WTA, o quarto maior número entre as tenistas que estão na ativa, atrás apenas de Serena Williams (45), Venus Williams (43) e Maria Sharapova (27). E a vitória não faz a dinamarquesa pensar no ranking. Ela era número 1 no início do ano, no Australian Open, mas despencou para o 11º lugar.

- Eu realmente não ligo para o ranking agora, só estou feliz por ter vencido o torneio. Quero aproveitar o momento e ser positiva. Espero que meu resultado nesta semana me ajude a voltar ao meu melhor tênis - avisou.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/09/wozniacki-arrasa-kanepi-em-seul-e-leva-seu-primeiro-titulo-na-temporada.html

Nenhum comentário: