Edson Filipe, de 2,02m e 25 anos, jogará ao lado do medalhista de prata em Pequim 2008. Atleta foi o que mais evoluiu no Circuito Brasileiro em 2011
Edson Filipe, o Filipão, é o novo parceiro de Márcio
para a próxima temporada (Foto: Geremias Junior)
para a próxima temporada (Foto: Geremias Junior)
Ao lado de Solberg, Márcio não conquistou títulos, mas chegou bem perto do lugar mais alto do pódio. A dupla foi três vezes segunda colocada - uma na etapa de Salvador do Circuito Brasileiro e duas nas etapas da Áustria e da Polônia do Circuito Mundial. Eles ainda foram bronze no Grand Slam da China.
- Foi um prazer ter jogado com o Pedro. Conseguimos bons resultados em pouco tempo de parceria, mas o nosso projeto era voltado para defender o Brasil nas Olimpíadas de Londres. Com o começo de um novo ciclo, cada um segue o seu caminho e vai atrás de seus objetivos - resume Márcio. Alison/Emanuel e Ricardo/Pedro Cunha foram os representantes brasileiros nos Jogos.
Edson Filipe, mais conhecido como Filipão, tem mostrado, além da estatura, um bom desempenho nas areias. Ele foi considerado o atleta que mais evoluiu no Circuito Brasileiro em 2011.
- O Filipão fez uma ótima temporada em 2011 e vem jogando muito bem também neste ano. As principais duplas do mundo têm apostado nesta mistura de experiência e juventude e tenho certeza que vai dar certo conosco também. O Filipão é um atleta jovem, alto, com grande qualidade técnica e muito tranquilo dentro da quadra - elogia o canhoto Márcio, de 38 anos.
A estreia da dupla esta marcada para o dia 14 de setembro, na primeira etapa do Circuito Brasileiro 2012/2013, em Cuiabá.
Márcio e Pedro Solberg não conquistaram títulos nos oito meses de parceria (Foto: Divulgação / FIVB)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário