Suíço despacha Xavier Malisse por 3 sets a 1, com 7/5 (7/1), 6/1, 4/6 e 6/3
Com o resultado, Federer tornou-se o terceiro tenista com mais vitórias em Wimbledon, ao lado do americano Pete Sampras, com 63 triunfos. O suíço vai em busca do sétimo título na grama inglesa. Caso seja campeão, igualará o recorde de títulos de Sampras e do britânico William Renshaw. Além disso, o suíço voltará ao topo do ranking da ATP, algo que não acontece desde maio de 2010.
Federer superou Malisse e avançou às quartas de final no Torneio de Wimbledon (Foto: Agência Reuters)
No primeiro ponto após a pausa, Malisse confirmou o serviço sem a menor dificuldade. Quando foi para o saque, Federer poupou esforços e tentou não se abaixar, ainda visivelmente incomodado com o problema nas costas. Mesmo assim, o número 3 do mundo continuou eficiente, e tomou novamente a ponta, com 5/4 no placar.
A primeira quebra da partida foi de Malisse. Quando a disputa já estava empatada em 5/5, o belga conseguiu duplo break point. Em ponto disputado nas diagonais, Federer teve bola fácil na paralela, mas parou na rede a acabou quebrado. Mas logo em seguida, deu o troco. Com triplo break point, subiu à rede com mais uma bola curta e levou o set para o tie-break. No desempate, o suíço esqueceu as dores, sacou firme e fechou em 7/5 (7/1), após escorregão de Malisse.
Assim que o primeiro set terminou, a partida foi suspensa por causa da chuva. Após 42 minutos de paralisação, a segunda etapa teve início ainda com uma chuva fina, já que o teto retrátil não foi fechado. O descanso fez bem ao suíço. Em quadra, Federer voltou absoluto: conseguiu a primeira quebra do set no terceiro game, e após confirmar o serviço com saques firmes, assumiu a dianteira com 3/1. A partir daí, conseguiu mais uma quebra, salvou dois break points e voltou a garantir o serviço. Com 5/1 no placar, o hexacampeão derrubou o saque de Malisse pela terceira vez, com grande passada, e venceu por 6/1.
No oitavo game do primeiro set, o suíço precisou de atendimento médico (Foto: Agência Getty Images)
No terceiro set, foi a vez de Malisse superar o saque de Federer já no primeiro game e abrir 0/2 com oito minutos. Com a quebra de vantagem, Malisse se aproveitou do primeiro serviço para administrar a diferença sem grandes sustos até 4/5, quando sacou para fazer 4/6 e levar a partida para o quarto set.
O belga cresceu, e passou a jogar com a categoria do rival número 3 do mundo. Primeiro, voltou a quebrar o saque de Federer no primeiro game. Depois, com belo voleio, aumentou a vantagem. O suíço tratou de responder de forma arrasadora, com duas quebras e duas confirmações. Assim, virou a partida para 4/2. No sétimo game da última etapa, viu um rival já cansado, que não apresentou resistência. Com 5/3 no placar, Federer teve triplo match point, e, com ace, fez 6/3 para sacramentar a classificação.
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2012/07/federer-supera-dor-nas-costas-e-chuva-vence-belga-e-vai-quartas.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário