sábado, 2 de junho de 2012

Titulares empatam jogo-treino com Friburguense com um gol de novato

Zagueiro Dória marca de cabeça em falta cobrada por Andrezinho. Depois, na segunda etapa, com maioria reserva, Alvinegro vence por 3 a 1

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
Para completar os quatro dias de treinamento na Granja Comary, o Botafogo fez, na manhã deste sábado, jogo-treino com o Friburguense com os titulares à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira. Eles atuaram nos primeiros 50 minutos. Sem oito jogadores, o time ficou no empate por 1 a 1. A equipe da região serrana saiu na frente, com um gol de Douglas, e a alvinegra igualou o placar com o novato zagueiro Dória, de cabeça, após falta cobrada por Andrezinho (assista ao vídeo)..Depois, com a maior parte de reservas das duas equipes, o Alvinegro venceu por 3 a 1 - Elkeson e Emerson ampliaram o placar.

Oswaldo não pôde contar com os goleiros Jefferson, na seleção brasileira, e Renan, com incômodo na coxa esquerda. O volante Renato, com dores no tornozelo esquerdo, e o meia Fellype Gabriel, sentindo dores no joelho direito, também foram poupados. Além disso, o treinador já não poderia pôr em campo os zagueiros Antônio Carlos e Fábio Ferreira e o volante Marcelo Mattos, em recuperação de lesões, e o atacante Loco Abreu, que está na seleção uruguaia.

Doria treino Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Dória (D)  marca o gol de empate no jogo-treino com Friburguense (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
O time atuou os primeiros 50 minutos neste sábado num 4-5-1, com Mílton Raphael, Lucas, Brinner, Dória e Márcio Azevedo; Jadson, Andrezinho, Vitor Júnior, Elkeson e Maicosuel; Herrera. Na segunda etapa, tanto o Botafogo quanto o Friburguense trocaram a maior parte de suas equipes.

Além dos oito desfalques, Oswaldo não teve seis jogadores do time de juniores, liberados para a partida contra o Fluminense, no Caio Martins, neste sábado: Vitinho, Cidinho, Jeferson, Vinícius, Gabriel e o goleiro Marlon.

Na próxima quinta-feira, o Botafogo enfrentará o Cruzeiro, no Engenhão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

FONTE:}
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/06/titulares-empatam-jogo-treino-com-friburguense-com-um-gol-de-novato.html

Nenhum comentário: