quarta-feira, 16 de maio de 2012

Já no Canadá, Bernardinho acredita em Liga Mundial mais 'justa' este ano

Ainda que por vezes o calendário não seja muito racional, desta vez será mais justo', avalia o treinador, sobre novo formato da competição

Por GLOBOESPORTE.COM Toronto, Canadá

Ténico Bernardinho comanda treino no Canadá (Foto: Alexandre Arruda/CBV)Ténico Bernardinho comanda treino da seleção
no Canadá (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
 
A seleção brasileira masculina desembarcou nesta terça-feira na cidade de Toronto, no Canadá, onde disputará a primeira etapa da Liga Mundial 2012. Os primeiros desafios do equipe serão Polônia, Canadá e Finlândia, equipes do Grupo B, nos dias 18, 19 e 20, no Ricoh Coliseum.

No novo formato da competição, a cada fim de semana, os times jogarão todos contra todos dentro de seus respectivos grupos, em um único país. O técnico Bernardinho reconheceu que agora será uma disputa mais justa, embora tenha deixado claro que ainda não é o cenário ideal.

- Ainda que por vezes o calendário não seja muito racional, desta vez será mais justo. Todos os times de uma chave viajarão para o mesmo lugar no mesmo período, então enfrentarão juntos o desgaste, o fuso horário e todos os outros inconvenientes - comentou.

O treinador lamentou o fato de não ter tido tempo para preparar melhor a seleção formada pelos levantadores Bruno e Ricardinho, os opostos Wallace e Theo, os centrais Sidão, Lucão, Rodrigão e Éder, os ponteiros Dante, Thiago Alves, João Paulo Bravo, Lucarelli e Mauricio e o líbero Serginho. Segundo ele, o trabalho não foi o ideal, principalmente em comparação aos adversários.

- Não tivemos muito tempo com o grupo todo reunido e não pudemos jogar amistosos, o que seria importante. A Polônia, por exemplo, conseguiu fazer isso. Os outros dois adversários, Finlândia e Canadá, estavam envolvidos com os Pré-Olímpicos continentais e vão chegar nesta primeira semana com um ritmo melhor do que o nosso.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/05/ja-no-canada-bernardinho-acredita-em-liga-mundial-mais-justa-este-ano.html

Nenhum comentário: