quarta-feira, 4 de abril de 2012

Emocionado, Zagallo aprova estátua e agradece homenagem do Botafogo

'Velho Lobo' vê pela primeira vez modelo da escultura que estará no Engenhão ao lado de outros ídolos do clube carioca

Por SporTV.com Rio de Janeiro
 
Um dos maiores nomes da história do Botafogo e do futebol brasileiro, com quatro Copas do Mundo conquistadas (1958, 1962, 1970 e 1994), Zagallo aprovou a estátua em sua homenagem que será colocada em uma das entrada do Engenhão. Emocionado, recebeu a miniatura das mãos de Mauricio Assumpção, presidente do clube carioca, durante o "Arena SporTV" desta terça-feira e agradeceu por receber a distinção ainda em vida.

- Meu Deus do céu. Primeiro eu tenho que agradecer ao presidente. Mas eu já posso conversar com ela (maquete). Por que eu estou vivo. Normalmente o atleta não vê as homenagens. E eu estou presenciando o Zagallo. É muito bacana. Estou aqui dando uma de Garrincha. É uma satisfação muito grande. Não tenho palavras - disse Zagallo.

Zagallo estátua (Foto: Alexandre Sattamini)Zagallo ficou emocionado ao receber o modelo de sua estátua (Foto: Alexandre Sattamini)
Com 80 anos, o Velho Lobo começou sua carreira no América e defendeu o Botafogo entre 1958 e 1965. Foi também no clube que encerrou sua carreira como jogador e iniciou a de treinador.

Segundo Mauricio Assumpção, a estátua de Zagallo fará companhia as de Nilton Santos, Garrinha e Jairzinho, que estão no Engenhão.

- O Zagallo vai fechar este quarteto. Vamos fazer esta estátua em homenagem a ele - disse o presidente do Alvinegro carioca.

Na estátua, Zagallo aparece com a camisa 13, número que ficou associado a ele quando treinador, e dominando, com categoria, a bola com a perna esquerda. A foto utilizada pelo artista plástico Edgar Duvivier foi escolhida pelo ex-treinador.

- É uma jogada de categoria, não poderia ser diferente - concluiu Zagallo.

Assista a outros vídeos do programa

FONTE:
 http://sportv.globo.com/site/programas/arena-sportv/noticia/2012/04/emocionado-zagallo-aprova-estatua-e-agradece-homenagem-do-botafogo.html


Nenhum comentário: