terça-feira, 10 de abril de 2012

Bellucci revela dores na perna e diz que capitão pensou em substituí-lo

Número 1 do Brasil afirma que time precisa se fortalecer e mostrar que tem condições de estar no Grupo Mundial, a primeira divisão da Copa Davis

Por Alexandre Cossenza Direto de São José do Rio Preto (SP)
 
Pela grande atuação de Thomaz Bellucci contra Santiago Giraldo, não dava para perceber. Os únicos indícios eram dois adesivos fisioterápicos na perna. Só depois da vitória por 3 sets a 0 que garantiu o Brasil nos playoffs da Copa Davis é que o número 1 do país revelou estar sentindo muitas dores na panturrilha direita.

Brasil tênis Rio Preto SÓ USAR NA COPA DAVIS (Foto: Divulgação / Poa Press)Bellucci venceu os dois jogos que disputou neste fim de semana em Rio Preto (Foto: Divulgação / Poa Press)
 
Na entrevista coletiva, o paulista, 45º colocado no ranking mundial, disse que estava apreensivo para a partida deste domingo pela Copa Davis. Antes do jogo, o capitão brasileiro, João Zwetsch, cogitou até escalar outro tenista (os duplistas Bruno Soares e Marcelo Melo eram as opções) no lugar de Bellucci.

- Eu estava um pouco desanimado porque sabia que não ia conseguir jogar 100%. A gente teve uma conversa bem séria. Ele (Zwetsch) até me deu a oportunidade de não entrar em quadra. Ele poderia colocar outro cara para não acontecer como aconteceu na Índia, por exemplo. Eu não tinha condições e tive de jogar. Falei "vou entrar na quadra, vou tentar me superar tecnicamente, vou para cima dele em todos os pontos". E foi isso que aconteceu. Se o jogo alongasse, não sei se eu teria uma lesão mais séria. Graças a deus, deu tudo certo.

No duelo contra a Índia, em 2010, o Brasil vencia por 2 a 1, e Bellucci tinha a chance de fechar o confronto no quarto jogo, diante de Somdev Devvarman. Depois de receber atendimento médico e ter sua pressão medida, o paulista abandonou o jogo. A Índia venceu o confronto por 3 a 2, graças à vitória de Rohan Bopanna sobre Ricardo Mello no último ponto.
Indagado se já se considerava um grande jogador de Copa Davis, o número 1 do Brasil disse que só vai poder ter essa certeza quando sua equipe alcançar o Grupo Mundial - a primeira divisão da Copa Davis.

- Falta um resultado grande para a gente. A gente tem batido na trave, nos playoffs, toda hora. A gente precisa fortalecer um pouco mais a equipe. É difícil você ser um grande jogador de Davis sem disputar o Grupo Mundial. A gente tem que fortalecer o grupo e demonstrar que tem condições de ir para o Grupo Mundial, mesmo que a gente seja uma equipe tecnicamente mais fraca que outros times - ressaltou.

Ao derrotar a Colômbia por 4 a 1, o Brasil se classificou novamente para os playoffs da Davis. Em setembro, o time do capitão João Zwetsch voltará a entrar em quadra e precisará vencer para, enfim, conquistar um lugar na primeira divisão. O adversário será conhecido na quarta-feira, em um sorteio realizado pela Federação Internacional de Tênis (ITF, na sigla em inglês).

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/copa-davis/noticia/2012/04/bellucci-revela-dores-na-perna-e-diz-que-capitao-pensou-em-substitui-lo.html

Nenhum comentário: