sábado, 24 de março de 2012

Jô é multado e afastado do grupo principal por tempo indeterminado

Atacante ficará treinando em separado, junto com as categorias de base. Segundo dirigente, atacante pediu desculpas ao grupo pela indisciplina

Por Diego Guichard Porto Alegre
 
Cabisbaixo, o centroavante deixou o Beira-Rio às 16h30m desta sexta-feira. Entrou direto no seu carro, que estava em frente ao vestiário, e não falou com a imprensa. Ele havia acabado de receber a notícia de que a ausência na viagem para a Bolívia, onde o Inter empatou (1 a 1) com The Strongest, na última quarta-feira, não passou em branco.

– Ele será multado no direito de imagem. Além disso, ficará treinando (em separado) por tempo indeterminado – disse o vice de futebol do Colorado, Luís Anápio Gomes.


Jô, centroavante do Inter (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)Cabisbaixo, Jô deixa o Beira-Rio após saber da punição (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)
 
De acordo com o dirigente, Jô pediu desculpas para a comissão técnica. Admitiu o erro pelo sumiço na hora de embarcar com a delegação. Visivelmente chateado com a situação do atacante, o diretor técnico Fernandão fez questão de se pronunciar sobre o caso. Espera que o jogador dê a volta por cima.

– Ele colocou que irá tentar reverter (a situação). Não é um afastamento definitivo. Pode durar uma semana, duas, um mês, dois meses – contou Fernandão, em coletiva ao lado do gramado suplementar. – Acreditamos nele, na possibilidade de reverter.
Nos próximos dias, Jô treinará no CT de Alvorada, no mesmo campo onde trabalham as categorias de base.

Entenda o caso

No último treino antes do embarque para a Bolívia, Jô deixou o trabalho mais cedo, alegando mal-estar. Depois disso, o jogador não foi mais localizado pela direção do clube e ficou fora da viagem para La Paz.

Um dia depois, o centroavante treinou no Beira-Rio com o grupo que não participou da viagem. A atitude de Jô causou mal-estar entre a direção e a comissão técnica.

- Estou muito decepcionado. Imperdoável nada é, mas é um assunto a ser tratado pela diretoria a partir de quinta - disse o técnico Dorival Júnior.


Nenhum comentário: