quarta-feira, 21 de março de 2012

Falta de acordo adia mais uma vez vez votação da Lei Geral da Copa

Governo tentou votar projeto, mas impasse em Código Florestal impediu análise do projeto pelo plenário

Por Marcelo Parreira Brasília
 
A votação do projeto da Lei Geral da Copa foi mais uma vez adiada na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira. Como na terça, o motivo foi o impasse em relação ao Código Florestal. O presidente da Câmara, Marco Maia, colocou o projeto para votação, mas partidos de grande quantidade de deputados da base aliada do governo, como PMDB e PSD, obstruíram a votação.
Tanto os partidos da oposição como parte dos aliados ao governo - e que compõem a chamada bancada ruralista - queriam que o governo marcasse uma data para a votação do Código Florestal. Sem acordo, o governo tentou votar a Lei Geral, mas não conseguiu reunir apoio suficiente: a base aliada ao governo se uniu - contra o governo.
- Estamos evitando que se vote hoje para resolver a contaminação por outros temas. Precisa de um pouco mais de tempo. Se nós votássemos hoje, talvez nós não tivéssemos votos suficientes para aprovar o mérito do projeto. Os líderes não estão conseguindo segurar suas bancadas - disse o líder do PMDB, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2012/03/falta-de-acordo-adia-mais-uma-vez-vez-votacao-da-lei-geral-da-copa.html

Nenhum comentário: