segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Givanildo elogia América na estreia e aprova esquema 4-4-2


Treinador se mostrou satisfeito com a nova armação do time, que garante por enquantoi a liderança do estadual


lucas prates/arquivo
givanildo
Treinador aprovou a alteração na forma do Coelho jogar



O América começou o ano do centenário com o pé direito, e após quatro anos conseguiu vencer na estreia do Mineiro. O triunfo por 3 a 1 contra o Democrata-GV agradou ao técnico Givanildo Oliveira, que observou algumas falhas na equipe, mas afirmou que gostou do que viu do time americano de maneira geral.

"Sempre é bom começar ganhando, principalmente quando se faz uma boa partida. Tivemos algumas situações muito boas, em cima daquilo que fizemos na pré-temporada. Mas também tivemos algumas situações ruins em termos de marcação, porém, o que importa é o jogo todo, onde conseguimos alcançar a vitória", afirmou.

Outro ponto que agradou o treinador do Coelho foi à postura da equipe atuando no esquema 4-4-2. Adepto do 3-5-2, Givanildo reconheceu que com as peças que o América possui que a formação tática, com dois zagueiro e dois meias é a mais adequada.

"A proposta na pré-temporada foi de trabalhar inicialmente com dois zagueiros e dois meias. Isso foi feito e vamos esperar que continue dando certo. Se der certo, não vou mexer, porém, se não der, posso voltar a usar os três zagueiros ao longo da temporada", avisou o treinador, que, por fim, avaliou o bom aproveitamento da equipe alviverde nos lances de bola parada, que resultaram nos três gols do Coelho na partida.

"No futebol de hoje, quem tem uma boa bola parada leva vantagem. Também não adianta ter uma boa bola parada e não ter ninguém dentro da área para concluir. Contra o Democrata-GV tivemos as duas coisas e, claro, os gols saíram", disse.

Nenhum comentário: