domingo, 1 de janeiro de 2012

Em longa entrevista, Antônio Carlos diz que jogo com o Santos foi 'crucial'

Com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, o zagueiro Antonio Carlos, de 28 anos, é considerado um dos líderes no atual elenco do Botafogo. O defensor chegou na equipe de General Severiano em 2010, ano no qual conquistou o título do Campeonato Carioca. Em entrevista exclusiva à Super Rádio Tupi e ao Super Esportes, o atleta falou um pouco sobre a sua vida e sobre assuntos do mundo da bola.
 
CONFIRA ABAIXO OS TRECHOS DA ENTREVISTA:
 
GRUPO DO BOTAFOGO
 
“Dos grupos que eu trabalhei, este era um dos mais unidos onde todo mundo se dava bem. Está entre um dos melhores. Nós estávamos bem no campeonato, com chance de título, o jogo atrasado com o Santos deu uma desestabilizada na gente.Tínhamos que pensar como se fosse apenas mais um jogo, pensamos como se fosse uma final”.
 
CAIO JUNIOR
 
“O Caio é um grande treinador e entende muito de futebol. Particularmente não tenho o que falar, sempre me deu apoio, queria que eu fosse capitão da equipe. Todo mundo o respeitava bastante. Ele tem um estilo diferente do Joel Santana, que é mais brincalhão. Tínhamos que saber levá-lo, respeitando a sua maneira. Entendemos o lado clube ao demiti-lo”. 
 
CAPITÃO DO FOGO
 
“Eu fico feliz por ser amigo de todo mundo. Procuro ajudar os meninos que estão subindo da base. Tiveram clubes que eu fui capitão, converso sempre com os mais jovens para que eles não se vislumbrem e comentam erros no inicio da carreira.”
 
JOBSON
 
“O Jobson é um cara que merece nossa atenção e vai estar com a gente em mais uma ano. Quando ele saiu do Botafogo nós sentimos, porque sabíamos que ele é um cara que ia nos ajudar muito, independente do que ele faz fora de campo. O que não falta é gente para conversar com ele. Espero que possa entrar numa linha de comportamento, tem muitas crianças que tiram o jogador de futebol como exemplo. Desejo que 2012 seja um ano positivo para ele com muitas conquistas”.
 
FAMÍLIA
 
“A família pode ajudar bastante, minha mãe sempre conversou muito comigo e falar sobre as coisas boas da vida. Me falou da importância que eu poderia ter para um amigo. Nós ficamos longe dos nossos familiares em datas importantes, e as pessoas só falam que nós ganhamos muito dinheiro e não veem o sacrifício que fizemos”. 
 
PÓS-CARREIRA
 
“Eu só não quero ser treinador, de resto estou vendo o que eu posso fazer. Penso em montar uma escolinha de futebol com algum jogador, mas nada pago e sim para ajudar as pessoas. Eu queria fazer educação física, mas não estudei para isso e assim fica difícil (risos)”.
 
MELHOR AMIGO DO FUTEBOL
 
“Em cada clube que passei tenho grandes amigos. Na época que joguei no Fluminense têm o Fernando Henrique, Allan, Diego Souza. Aqui no Botafogo tem o Somália. São pessoas que a gente leva para a vida inteira”.
 
OSWALDO DE OLIVEIRA
 
“Os jogadores que conhecem ele me falaram que é um cara muito respeitador e que sabe trabalhar. Espero que dentro de campo ocorra tudo bem, pois ele já passou por diversos clubes grandes, trabalhou fora do Brasil e por isso tem bagagem. Espero que ele ajuda a gente com o sucesso que ele teve nos outros clubes”.
 
PROPOSTA DO PALMEIRAS
 
“Eu tenho contrato até 2014 e estou com o pensamento no Botafogo. Espero que eu possa permanecer aqui”.
 
MENSAGEM PARA O TORCEDOR DO BOTA
 
“Desejo tudo de bom para as pessoas neste novo ano e que em 2012 as coisas se realizem”.
 
Fonte: Superesportes 

FONTE:
http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=23598&t=em+longa+entrevista+antonio+carlos+diz+que+jogo+com+o+santos+foi+crucial

Nenhum comentário: