terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Santos quer ir à Justiça questionar negociação entre Ganso e DIS

Diretoria mantém o assunto em sigilo para não tumultuar o ambiente durante a disputa do Mundial de Clubes, mas se mexe para tentar desmanchar acordo

Por Adilson Barros Direto de Nagoya, Japão
 
Ganso no treino do Santos no Japão (Foto: AP)Ganso vendeu parte de seus direitos ao DIS sem
falar com o Santos (Foto: AP)
 
A diretoria do Santos esconde o jogo para não tumultuar o ambiente durante a participação da equipe no Mundial de Clubes da Fifa, no Japão. No entanto, nesta segunda-feira, o clube já começou a reunir documentos para recorrer à Justiça e tentar desfazer a negociação entre o meia Paulo Henrique Ganso e o grupo de investimentos DIS. O jogador confirmou no último sábado que vendeu à empresa os 10% dos seus direitos econômicos que lhe pertenciam. O Santos se mantém detentor de 45% dos direitos. Já o DIS, que já possuia 45%, passou a ter 55%.

Por contrato, o Santos teria prioridade na compra da parcela e teria de ser notificado caso o jogador resolvesse se desfazer da porcentagem. O clube argumenta que Ganso e seus representantes - o próprio grupo DIS - não cumpriram com o que estava estabelecido. O jogador desmentiu essa informação e afirmou que o Peixe foi consultado, mas não se interessou. O caso só veio à tona agora, mas a negociação foi fechada há quase um mês.

O episódio piora ainda mais um relacionamento que sempre foi bastante conturbado. Desde janeiro, quando Ganso, em entrevista coletiva, disse que se sentia injustiçado pelo fato de a diretoria não lhe valorizar, as partes vivem às turras. O meia dizia que as propostas feitas pelo Santos para reformular o seu contrato - com aumento de salário e consequente multa rescisória - eram insatisfatórias.

As negociações seguiram tumultuadas, cheias de idas e vindas. Jamais houve um acordo. Nesse meio tempo, houve inúmeras especulações - inclusive a de que Ganso jogaria no Corinthians logo após a disputa da Taça Libertadores (o presidente santista, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro acusa o DIS de ter oferecido o jogador ao maior rival do Peixe apenas para tumultuar)
.
Tentativas de reaproximação foram feitas. Antes da viagem da delegação ao Japão, parecia que clube e jogador se acertariam. Ganso até participou do lançamento do centenário do Santos, na Vila Belmiro. Foi a sua primeira entrevista coletiva desde janeiro - a diretoria vinha evitando que o jogador participasse de eventos oficiais temendo mais problema.

Nesta segunda-feira, após o treino do Peixe em Nagoya, Ganso passou pela zona mista e disse que não quer mais falar sobre o assunto.
- Isso (venda dos seus direitos) aconteceu há algum tempo e não é mais o momento de falar. Vamos deixar para lá - esquivou-se.


Clique e veja vídeos do Santos

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2011/12/santos-quer-ir-justica-questionar-negociacao-entre-ganso-e-dis.html

Nenhum comentário: