Faltam dez jogos para o fim do Campeonato Brasileiro e o sonho está mais vivo do que nunca. A importante vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians deu ao Botafogo a confiança necessária para entrar com tudo na reta final. Para Caio Júnior, a atuação serve como base para as próximas partidas, a começar pela deste domingo, contra o Atlético-PR, no Stadium Rio.
"O jogo contra o Corinthians foi o fim de uma etapa, um ciclo que fechou. Tivemos que reverter uma situação negativa, vindo de resultados que não eram os melhores. Agora, é uma nova página, são dez finais. Vou cobrar do time o mesmo espírito da partida contra o Corinthians", garante Caio Júnior, que considera alguns fatores vistos no jogo contra o Corinthians como fundamentais.
"Tivemos aplicação tática, espírito de vencedor e atitude. Aconteceram coisas que valorizam o trabalho da comissão técnica. Tudo que foi falado na preleção aconteceu no primeiro tempo, inclusive o gol em jogada ensaiada", conta, lembrando o gol de Maicosuel após cobrança de lateral de Cortês e passe de Felipe Menezes.
Segundo o treinador, houve um aspecto negativo que tem de ser corrigido. Conhecido por ter formar times que jogam futebol e por valorizar a disciplina, Caio Júnior espera não ter mais jogadores expulsos.
"Quando houve o cartão amarelo do Cortês, pensei em tirá-lo ao fim do primeiro tempo, como costumo fazer. No intervalo, achei que daria para levar, sentir o jogo, mas não deu tempo. Foi a primeira vez que tivemos de jogar muito tempo com um a menos, as outras expulsões foram no fim. Isso não pode mais acontecer. O Botafogo é muito disciplinado, é um aspecto que cobro muito e que é importante", diz.
Diante de um adversário que luta contra o rebaixamento, como o Atlético-PR, Caio Júnior espera um jogo difícil e de estratégia. Ele estuda a melhor formação para a partida.
"Vamos manter nossa característica de jogar, mas prefiro não dar pistas sobre a escalação, ainda vou trabalhar o time neste sábado. O que torcedor pode ter certeza é que será uma equipe que buscará a vitória. Esperamos a presença da torcida e o incentivo o tempo todo. O jogador precisa, principalmente na hora da dificuldade. É fundamental o torcedor ir ao estádio domingo para apoiar a equipe", convoca.
Danilo Santos
FONTE:
http://www.bfr.com.br/oclube/noticias/caio+jr+cobra+o+mesmo+espirito+da+partida+contra+o+corinthians+na+luta+pelo+titulo+brasileiro.asp
Nenhum comentário:
Postar um comentário