domingo, 9 de outubro de 2011

Após toque, Massa volta a se irritar com Hamilton: 'Ele não aprende'

Brasileiro teve bico da Ferrari danificado após ser atingido por McLaren. Pilotos já tinham se envolvido em polêmica no GP de Cingapura


Por GLOBOESPORTE.COM Suzuka, Japão

 A novela Felipe Massa x Lewis Hamilton ganhou mais um capítulo neste domingo em Suzuka. Após a série de polêmicas no GP de Cingapura, quando Felipe reclamou de Hamilton após ter o pneu furado pelo inglês durante a corrida, os dois voltaram a se tocar no Japão.

Dessa vez, Massa teve o bico da Ferrari danificado após ser espremido por Hamilton em uma disputa pela quarta colocação (veja o lance no vídeo acima). O incidente, que provocou a entrada do safety car para que a pista fosse limpa, chegou a ficar sob investigação pela FIA, que decidiu não punir o piloto da McLaren.

- Eu estava muito mais rápido. Fiquei do lado esquerdo da pista e freei. Eu mantive minha linha e ele moveu o carro e tocou no meu. Ele não aprende. Como eu disse antes, não ligo mais, realmente não ligo. Ele já passou da fase de conversar, na qual eu tentei e ele não - reclamou.

VOANDO BAIXO: assista à discussão de Massa e Hamilton no GP de Cingapura


Lewis Hamilton e Felipe Massa no GP do Japão (Foto: Getty Images)Lewis Hamilton e Felipe Massa se envolveram em mais uma polêmica no GP do Japão (Foto: Getty Images)

Lewis Hamilton buscou explicar o incidente. Disse que estava com dificuldades de enxergar pelo retrovisor e não viu o brasileiro. Apesar da série de polêmicas, ele garantiu não ter problemas com Felipe Massa.

- A única coisa que tenho a dizer é que eu não conseguia ver nada nos meus retrovisores porque eles vibravam muito na reta. Então eu não tinha ideia de que ele (Massa) estava lá. Talvez seja algo que possamos consertar. De qualquer maneira, não tenho problema nenhum com ele - garantiu.

Massa reagiu às declarações de Hamilton e disse que não há mais nada o que falar com o inglês. Cansado da série de confusões, o brasileiro agora espera alguma atitude da FIA e cogita até falar com o diretor de prova da F-1, Charlie Whiting.

- Para ser sincero, eu não ligo mais para o que ele diz. Eu ligo é para o que ele faz. Eu ligo para o que a FIA fala e faz. Eles penalizaram outros por muito menos esse ano e dessa vez não fizeram isso. A FIA precisa cuidar disso. Se eu vir o Charlie, talvez fale com ele - afirmou.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2011/10/apos-toque-massa-volta-se-irritar-com-hamilton-ele-nao-aprende.html

Nenhum comentário: