Argentino, que cometeu 60 erros não forçados, chegou a sacar em 5/4 para fechar a primeira parcial. Espanhol enfrenta o luxemburguês Gilles Muller
Nadal comemora ponto sobre Nalbandian naterceira rodada do US Open (Foto: Getty Images)
Foi a quarta vitória do vice-líder do ranking da ATP em seis jogos contra o adversário. Ele vai enfrentar o luxemburguês Gilles Muller, número 68 do mundo, que passou pelo russo Igor Kunitsyn (62): 6/1, 6/4 e 6/4.
Nadal confirmou os dois primeiros games de saque sem ceder um ponto sequer a Nalbandian. Porém, com 2/2 no placar, o argentino conseguiu uma oportunidade de quebra e ganhou um presente, no mínimo, raro: dupla falta do espanhol. Mas, quando sacava para fechar o primeiro set, Nalbandian hesitou. Com 15/30 a seu favor, Nadal aplicou uma linda passada e contou com uma dupla falta do rival para devolver a quebra e empatar a parcial.
No tie-break, com outra dupla falta, Nalbandian cedeu um minibreak para Nadal, que abriu 5 a 3 na sequência. Em um ótimo rally, o espanhol jogou um backhand para fora após um lobby do adversário, permitindo o empate em 5 a 5. Mas o vice-líder do ranking pressionou do fundo de quadra, chegou ao set point no saque e, como de costume, não desperdiçou a chance de ouro que teve, fechando o game de desempate em 7 a 5.
David Nalbandian começou bem, mas não resistiu ao poderio do 'Miúra' (Foto: AP)
Nalbandian sentiu a perda do primeiro set, que chegou a ter em mãos,
voltou com uma postura bem menos agressiva na segunda parcial e virou
presa fácil. O resultado pôde ser visto já no primeiro game, em que teve
o serviço quebrado sem muita dificuldade. Nadal voltou a quebrar no
terceiro, desta vez de zero, e no sexto para fazer 6/1.No terceiro set, o argentino, que cometeu 60 erros não forçados ao longo da partida - contra apenas 18 de Nadal -, ensaiou uma melhora com uma quebra de serviço no primeiro game, mas o "Miúra" devolveu imediatamente e freou a reação alheia. No terceiro, Nalbandian teve nova oportunidade de quebra, mas desperdiçou com uma direita para fora e gritou de raiva. O espanhol conquistou mais um serviço do oponente no sexto game, mas, quando sacava em 5/3 para fechar o jogo, foi ele próprio quem hesitou e perdeu o saque.
Com 5/5 no placar, Nadal teve enorme trabalho para confirmar, mas conseguiu salvar uma chance de quebra e comemorou muito ao conquistar o game. E se impôs em quadra para vencer o serviço de Nalbandian em seguida e fechar a parcial em 7/5 e o duelo em 3 sets a 0.
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2011/09/nadal-nao-perdoa-bobeada-pune-nalbandian-e-vence-em-tres-sets.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário