quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Leandro Damião brilha e Inter é bicampeão da Recopa

Com dois golaços do atacante, Colorado vence o Independiente, no Beira-Rio, e comemora mais um título internacional
Inter levanta taça - Intenacional x Independiente (Foto: NecoVarella/EFE) Internacional levanta mais uma taça da Recopa no Beira-Rio (Foto: NecoVarella/EFE)

LANCEPRESS!

Publicada em 24/08/2011 às 23:52
Porto Alegre (RS)

Com dois golaços de Leandro Damião e muito sofrimento, o Internacional conquistou o bicampeonato da Recopa Sul-Americana, nesta quarta-feira, na vitória por 3 a 1 em cima do Independiente (ARG), no Beira-Rio. O atacante colorado chegou ao 34º gol na temporada. Este é o primeiro título de Dorival Júnior no comando do Colorado.

FOTOS:
> As imagens da conquista colorada no Beira-Rio

O Inter precisou de apenas 25 minutos para reverter a vantagem argentina (o Rei de Copas venceu o jogo de ida por 2 a 1). Aliás, foi Leandro Damião quem precisou de apenas 25 minutos para mostrar aos argentinos quem é o artilheiro do Brasil em 2011. 

O atacante marcou dois golaços, com um intervalo de cinco minutos entre eles. No primeiro, Damião recebeu de Guiñazu e driblou dois marcadores pelo lado direito. Com libertadade, ele chutou cruzado e de bico no canto direito de Navarro. Uma obra-prima!


Receba antes as notícias do Colorado no seu celular!Pouquíssimo tempo depois, Muriel fez o lançamento, Damião e Milito disputaram a bola no corpo e o colorado levou a melhor. A bola quicou e sobrou limpa para o atacante, que arrematou de perna esquerda, fazendo mais um lindo gol.

Dorival vibra com o gol de Leandro Damião no Beira-Rio (Foto: Ricardo Rimoli)

A noite era do atacante. Além dos gols, Damião aplicou lençol e fez embaixadinhas com a cabeça ainda no primeiro tempo, para delírio da torcida, que lotou o Beira-Rio (que não tem a capacidade total liberada por causa das obras para a Copa do Mundo de 2014).
Mas tinha gente empenhada em estragar a exibição do jogador colorado. Aos três minutos da etapa final, Maximiliano Velázquez aproveitou falha da defesa do Inter para, em chute seco, vencer Muriel e diminuir a vantagem do time da casa.

Damião: o astro da noite e o heroi do título da Recopa (Foto: Sebastião Moreira/EFE)


   
Oscar teve a chance de recolocar a taça na mão dos colorados, aos sete. O atacante recebeu, avançou, mas permitiu o corte preciso de Julián Velázquez. Muriel salvou o segundo gol dos visitantes ao defender chute à queima roupa de Maxi Velázquez.
Abafando a saída de bola do Independiente, o Inter, aos poucos, se recuperou do início fulminante do adversário após o intervalo. E chegou com muito perigo. Primeiro em cabeçada de Índio que passou muito perto da trave direita de Navarro. Depois com chute de fora da área de Oscar.
E, finalmente, após pênalti de Navarro em Jô, que substituiu Dellatorre, o Inter voltou a ficar pertinho da taça. O lateral-esquerdo Kleber cobrou e marcou, colocando a bola de um lado e obrigando o goleiro a cair para o outro. O clima esquentou, quando Fredes deu um tapa no rosto de Oscar.
Mas nada atrapalhou a noite, que foi de Damião e cia. O título da Recopa ficou no Beira-Rio, merecidamente, depois de muita luta colorada. E aí, Mano Menezes? Damião vai assumir de vez a camisa 9 da Seleção?





FONTE:
http://www.lancenet.com.br/internacional/Leandro-Damiao-Inter-bicampeao-Recopa_0_541746037.html




Nenhum comentário: