quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Ganso admite que pode melhorar na Seleção e afirma que está 100%


Meia tem consciência de que deixou a desejar na Copa América e crê que pode mostrar um "futebol de qualidade' contra a Alemanha

Por Márcio Iannacca Direto de Stuttgart, Alemanha

ganso seleção brasileira treino alemanha (Foto: Divulgação/ Mowa Press)Ganso admite que pode melhorar atuando com a
camisa da Seleção Brasileira (Foto: Mowa Press)

Ainda na Copa América, na Argentina, Paulo Henrique Ganso admitiu que precisava melhorar os passes. Dos atletas titulares do meio-campo, ele foi quem teve o pior percentual de acerto no fundamento: 73,3%. Nesta terça-feira, véspera do duelo contra a Alemanha, em Stuttgart, o craque do Santos afirmou que precisa aprimorar ainda mais os toques na bola para subir de produção com a amarelinha.
- Acho que podemos melhorar sempre. Tinha acabado de sair de uma lesão séria, estava voltando a jogar. Mas, como um todo, a minha Copa América foi boa – afirmou o apoiador, que na atividade desta terça-feira foi sacado na parte do final do treino para a entrada de Fernandinho, do Shakhtar.
E em parte, os números de Ganso não mentem. Dos gols que o Brasil assinalou na Copa América, o apoiador deu 50% das assistências, se tornando o principal articulador das jogadas do time de Mano. Ao ser questionado se já se sentia 100% para tentar repetir as boas atuações do Santos e a sua estreia pela Seleção, no ano passado, contra os Estados Unidos, o apoiador foi curto e sincero.
- Sim, estou mais inteiro para essa partida e espero mostrar todo o meu futebol. Por ser o 10 da Seleção, o armador da equipe, tenho que ajudar no meio-campo para fazer essa ligação. Espero mostrar um futebol de qualidade já nesta partida de quarta-feira – disse o apoiador.
Apesar de a eliminação na Copa América já fazer parte do passado, Ganso voltou ao assunto na Alemanha.
- Jogamos bem aquela partida, mas tivemos falta de sorte nos pênaltis – analisou o apoiador, referindo-se aos quatro pênaltis perdidos na decisão contra o Paraguai, em jogo válido pelas quartas de final do torneio.
O apoiador ainda foi enigmático ao ser questionado sobre o futuro. Se quer permanecer no Santos ou se transferir para a Europa.
- Já deixei claro o que eu quero. A minha cabeça está tranquila e só quero mostrar o meu futebol – afirmou o jogador, sem falar qual é a sua preferência.
Nesta quarta-feira, a Seleção Brasileira vai enfrentar a Alemanha, às 15h45m (de Brasília), em Stuttgart. O confronto será transmitido ao vivo pela TV Globo e pelo Sportv. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2011/08/ganso-admite-que-pode-melhorar-na-selecao-e-afirma-que-esta-100.html

Nenhum comentário: