Mineiros tentam se aproveitar da ressaca santista pela conquista da América para conseguir primeira vitória fora. Santos busca reencontrar rumo
Borges é destaque do desfalcado time santista
(Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)
(Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)
Esse jogo é válido pela sexta rodada e deveria ter sido disputado no dia 25 de junho. Mas a CBF adiou, atendendo a um pedido da diretoria santista, já que o time alvinegro estava totalmente concentrado na final da Libertadores. Com dois jogos a menos que a maioria dos concorrentes, o Santos está em 17º lugar, o primeiro posto abaixo da linha vermelha, com cinco pontos. O América também tem cinco pontos, mas um jogo a mais que o time praiano. Está em 18º.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos. O PFC, em sistema pay-per-view, transmite ao vivo para todo o Brasil.
América-MG: o Coelho está incomodado com o início de Brasileirão e a visita à zona de rebaixamento. O time quer aproveitar este jogo em atraso para sair do Z-4 e reencontrar a vitória, que não vem desde a estreia na competição. Após a derrota para o Flamengo, houve cobranças em cima dos três pontos. O time vem jogando bem, mas isso não é suficiente para os mineiros.
América-MG: sem dois volantes titulares, o meio-campo americano não está definido para este jogo. O volante Gláuber é a única novidade confirmada. Mauro Fernandes cogita usar três jogadores mais defensivos; nesse caso, China entraria na equipe. Mas o treinador pode optar também por dois meias ou três zagueiros. O provável time do América-MG terá: Flávio; Marcos Rocha, Anderson, Gabriel e Gilson; Dudu, Gláuber, China (Fabrício) e Rodriguinho; Alessandro e Fábio Júnior.
Santos: Mesmo tendo passado em branco contra o Figueirense, Borges ainda é o artilheiro do Peixe no Brasileirão, com três gols em três jogos. No Pacaembu, tentará manter a média.
América-MG: Alessandro, atacante do América-MG. O artilheiro do Coelho deixou sua marca contra o Flamengo e já tem quatro gols na competição. Desde sua volta ao clube, Alessandro vem demonstrando o mesmo faro de gol que o fez ser duas vezes o maior goleador da Série B.
Rafael, goleiro do Santos: 'Jogando em casa, temos obrigação de vencer para voltarmos a somar pontos. Comemoramos a Libertadores, mas agora o foco está no Brasileirão.'
Glauber, volante do América-MG: 'Acredito que por o Santos estar sem as principais estrelas, será um jogo bem disputado. São jogadores que estão buscando espaço dentro do grupo do Santos. Será difícil, por eles estarem dentro de casa, por estarem confiantes após o título da Libertadores. Temos que tomar cuidado'.
* O Santos jamais foi derrotado pelo América-MG na história do Campeonato Brasileiro. Em sete confrontos, o Peixe venceu quatro vezes. Foram três empates.
* O primeiro confronto entre Santos e América em Brasileiros foi realizado em 1971. O Peixe venceu por 3 a 0, no Pacaembu, palco do jogo deste sábado. Gols de Dica, Edu e Mazinho.
* Depois de 10 anos, o América está de volta à elite do futebol brasileiro. A equipe mineira havia participado da Série A pela última vez em 2001, quando terminou a competição na antepenúltima posição.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/07/de-volta-ao-palco-do-tri-peixe-recebe-coelho-ambos-tentam-sair-do-z-4.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário