sábado, 2 de julho de 2011

De novo titular, Alessandro elogia trabalho de Caio Júnior

Jogador diz que competição interna do elenco faz a equipe crescer

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro

Alessandro Botafogo (Foto: Marcelo Baltar / Globoesporte.com)Alessandro diz que início do técnico foi fundamental
(Foto: Marcelo Baltar / Globoesporte.com)

Quando chegou, Caio Júnior teceu muitos elogios a Lucas. A força ofensiva do lateral e a precisão nas cobranças de falta deram ao jogador o posto de titular indiscutível. Mas uma lesão na coxa fez  o jogador parar por duas semanas. Alessandro, então, voltou a vestir a camisa 2. Com a recuperação de Lucas, a expectativa era que ele voltasse ao time principal. Mas as boas atuações de Alessandro fizeram o técnico continuar apostando nele.
- O Caio sempre fala para aproveitar a oportunidade. O Lucas está em busca do espaço dele, mas, infelizmente, teve uma lesão. Aí abriu espaço para eu ter minha chance. Todos têm condições de ser titulares. Tem de procurar mostrar nos jogos que pode ter sua posição. Graças a Deus, eu consegui aproveitar - afirmou.
Para Alessandro, a disputa interna estimula o crescimento da equipe e dos próprios jogadores:

- Quando você tem um jogador na sua posição fazendo sombra, você tem de trabalhar e não pode achar que as coisas estão bem e que vai ser titular absoluto. A equipe está vivendo um momento bom e tem que trabalhar para manter isso.

Sobre a boa fase do Botafogo, Alessandro acredita que isso se deve ao trabalho feito por Caio Júnior que completa cem dias à frente da equipe nesta sexta:
- Ele está fazendo um excelente trabalho. O início foi essencial, embora muita gente não acreditasse que ele fosse capaz de fazer. Mas nós, jogadores, acreditamos e ele está de parabéns. O momento se deve muito a ele. Nós entendemos bem a filosofia de trabalho do Caio e está todo mundo feliz.
Nesta quinta, o Botafogo enfrenta o Atlético-GO no Engenhão, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo tem início às 19h30m (horário de Brasília).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/07/de-novo-titular-alessandro-elogia-trabalho-de-caio-junior.html:

Nenhum comentário: