Para o volante, alvinegro não pode ficar atrás só esperando o adversário
Volante desconhecia a rivalidade entre Galo e Fla
(Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)
(Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)
Para o volante alvinegro Dudu Cearense, o jogo pode ser um divisor de águas para a equipe que sair vitoriosa.
- O Flamengo é uma equipe fortíssima, tem muito nome. Pode ser um a equipe traiçoeira. Se o momento é ruim, eles vão querer passar por cima da gente e da fase ruim. Nós estamos vindo de três jogos sem vitória e a gente também quer vencer. Será um divisor de águas e espero que a gente leve a melhor.
Mesmo jogando fora de casa, Dudu garante um Galo ofensivo. Possível titular na partida, o volante espera tirar proveito do mau momento vivido pelo adversário e da pressão que pode ser exercida pela torcida.
- Acho que temos que nos preocupar com a gente, com o nosso futebol. O Flamengo joga em casa e tem a obrigação de ganhar. Nós queremos a vitória a qualquer custo porque o tempo está passando, a equipe quer ser campeã. Não podemos ir pensando que vamos jogar retraídos. Vamos jogar nosso futebol e usar o momento ruim do Flamengo a nosso favor. Não podemos ficar na defesa, só esperando. Temos que estudar o jogo e ir para cima.
Rivalidade antiga
Atlético-MG e Flamengo protagonizaram grandes partidas na década de 80. Desde então, a rivalidade entre as duas equipes ganhou outras dimensões. Depois da Raposa, adversário caseiro, a torcida atleticana considera o Urubu o maior rival.
Ainda novato no clube, Dudu disse que desconhecia essa rivalidade, mas percebeu nesta semana que o jogo será especial.
- Não busquei, não tive muitas informações sobre esse clássico, sobre ser um dos maiores rivais. Mas sei que a rivalidade é grande. Já percebi dentro dos bastidores e espero que possa entrar e ajudar com a vitória.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2011/06/sem-vencer-tres-jogos-dudu-cearense-quer-galo-agressivo-no-rio.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário