quinta-feira, 23 de junho de 2011

Djokovic passa fácil por sul-africano e fica a quatro vitórias de ser número 1

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Garantido na terceira rodada, sérvio precisa chegar à final em Wimbledon


Por SporTV.com Londres

Novak Djokovic deu mais um passo importante em sua escalada rumo ao topo do ranking mundial. O sérvio, atual número 2 do mundo, derrotou o sul-africano Kevin Anderson (36º do ranking) por 6/2, 6/4 e 6/2 e avançou à terceira rodada do Torneio de Wimbledon.
Novak Djokovic tênis Wimbledon 2r (Foto: Getty Images)Novak Djokovic comemora sua segunda vitória em Wimbleodn este ano (Foto: Getty Images)

Colado em Rafael Nadal na lista da ATP, o tenista sérvio precisa chegar à decisão no Grand Slam britânico para ultrapassar o rival espanhol e se tornar o novo número 1 do mundo. Se perder antes da final, Djokovic ainda chega ao topo se Nadal não for campeão em Wimbledon.
O duelo contra Anderson foi desequilibrado desde o começo. Nole rapidamente disparou no placar, abrindo 5/0 no primeiro set. O sul-africano ainda devolveu uma quebra no sexto game, mas era tarde para iniciar uma reação. Por 6/2, Djokovic fechou a parcial.
O segundo set foi menos folgado, mas Nole jamais foi ameaçado. O número 2 cometeu apenas três erros não forçados, não cedeu nenhum break point e esperou pacientemente até sua chance. Uma quebra foi o necessário para que Djokovic aplicasse 6/4.
Na terceira parcial, a quebra foi logo no primeiro game, o que acabou de vez com as esperanças de Anderson. Djokovic continuou jogando de forma sólida, sem dar chances, até fechar o jogo.

FONTE :
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2011/06/djokovic-passa-facil-por-sul-africano-e-fica-quatro-vitorias-de-ser-numero-1.html

Nenhum comentário: