Goleiro substitui Fábio, convocado por Mano Menezes para defender a Seleção Brasileira nos amistosos contra Holanda e Romênia
Rafael jogou só na vitória de 5 a 1 sobre o América
TO (Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)
TO (Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)
Ciente da responsabilidade de entrar no lugar do camisa 1 celeste, Rafael sabe que uma eventual vitória do time passará, literalmente, pelas mãos dele.
- O Fábio está saindo da equipe por um motivo muito bom, que é a Seleção, o que é merecido para ele. Espero entrar e corresponder à altura do que a torcida espera de mim, porque a partida não será fácil, com certeza.
Sem uma sequência de jogos, já que entrou em campo apenas uma vez neste ano, na vitória de 5 a 1 sobre o América TO, Rafael busca tranquilizar a torcida. Segundo ele, o trabalho feito no dia a dia, nos treinamentos, ajuda a manter um bom ritmo.
- É difícil ter uma sequência de jogos, porque o Fábio é um goleiro super regular. Procuro buscar meu ritmo de jogo nos treinamentos que fazemos, no dia a dia mesmo. É assim que busco suprimir essa falta de ritmo. Com isso, espero ficar sempre bem preparado para quando surgir a oportunidade e jogar bem. Jogar poucos jogos é difícil, ficar muito tempo de fora e jogar um jogo assim, também. E nos treinamentos me dedico bastante para suprir essa falta de ritmo.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2011/06/com-apenas-um-jogo-no-ano-rafael-nao-espera-falta-de-ritmo-contra-o-flu.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário