quinta-feira, 19 de maio de 2011

Vasco arranca empate contra o Avaí aos 47' do 2º tempo

COPA DO BRASIL 2011


Diego Souza, de pênalti, evitou derrota do CruzMaltino em casa. Time carioca sai atrás na briga pela final da Copa do Brasil

Mobile - Vasco x Avaí (Foto: Gilvan de Souza) Diego Souza marcou o gol do empate vascaíno em São Januário (Foto: Gilvan de Souza)

LANCEPRESS!

Publicada em 18/05/2011 às 23:53
Rio de Janeiro (RJ)


No primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, em São Januário, nesta quarta-feira, quase deu Avaí. Quase mesmo. O time catarinense vencia com gol de Julinho até aos 47 minutos do segundo tempo, quando em um pênalti marcado, Diego Souza igualou o placar e livrou o Vasco de um grande prejuízo para o jogo de volta.

- FOTOS:
Vasco e Avaí empatam em São Januário
Agora, o Cruz-Maltino precisa vencer ou garantir um empate com dois ou mais gols para passar à decisão da competição. Para o Avaí, o empate sem gols já é necessário para chegar à final da competição.

Equilíbrio e chances perdidas
O jogo começou a todo o vapor. Com apenas um minuto de jogo, quase que a equipe cruz-maltina abriu o placar. Eder Luis recebeu na direita, avançou e achou Alecsandro bem colocado na área. O camisa 9 ajeitou para Diego Souza, que chegou finalizando, mas Marcinho Guerreiro, de cabeça, tirou em cima da linha.



Aos 10 minutos, os vascaínos, mais uma vez, ficaram com o grito de "gol" preso na garganta. Após levantamento na área e cabeçada de Dedé, a bola sobrou para Felipe, que emendou com um chute forte e Renan fez boa defesa. A resposta do Avaí não demorou e, no lance seguinte, Marquinhos avançou e passou a bola para Willian, na área, mas o atacante demorou para chutar e o zagueiro Anderson Martins conseguiu afastar o perigo.

Quanto o cronômetro marcava 15 minutos, mais um susto para os vascaínos. Julinho, de fora da área, arriscou chute e a bola passou próximo ao travessão, assustando o goleiro Fernando Prass. O ritmo do jogo era frenético e, poucos minutos depois, foi a vez do Vasco, de novo, quase abrir o placar, quando Alecsandro cruzou a Anderson Martins desviou de cabeça. A bola passou rente à trave esquerda de Renan.


No último minuto do primeiro tempo, uma última chance para ambos os lados. Após escanteio, a bola sobrou nos pés de Gustavo Bastos, que dominou e chutou, mas a bola explodiu em Anderson Martins e foi para fora. No ataque vascaíno, Diego Souza acionou Eder Luis em velocidade, mas o camisa 7 não conseguiu o domínio e a bola sobrou sem problemas para Renan.

Depois do equilíbrio da etapa inicial e das chances desperdiçadas, o árbitro assinalou o fim do primeiro tempo e o placar marcava o empate sem gols.

Vasco perde chances e... gol do Avaí



O segundo tempo começou assim como o primeiro, em ritmo acelerado e com os dois times buscando o gol. E no primeiro minuto os jogadores do Vasco reclamaram de pênalti em Ramon, quando o lateral, ao tentar jogada individual na linha de fundo, teve sua camisa puxada dentro da área, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Sete minutos depois, Diego Souza recebeu passe na intermediária de Felipe e arriscou o chute. A bola passou muito perto da trave direita de Renan.
A equipe do técnico Ricardo Gomes estava melhor, mas levava sustos nos contra-ataques do time de Santa Catarina. Aos 17 minutos, Felipe ligou o ataque rapidamente e achou Alecsandro na área, mas Renan saiu bem e afastou o perigo.
Aos 19 minutos, grande defesa de Fernando Prass. Primeiramente, após escanteio e desvio de cabeça após cabeçada de Marquinhos Gabriel. Na sequencia do lance, outra grande defesa. Desta vez, após cabeçada de Willian, o camisa 1 vascaíno fez grande defesa praticamente em cima da linha.
Após pressão do Avaí, o Vasco voltou a ter boa chance de abrir o placar aos 30 minutos. Allan recebeu na ala, avançou e chutou cruzado. Renan fez defesa parcial e bola voltou aos pés de Allan, que cruzou para Ramon. O camisa 33 também chutou cruzado, a bola passou por toda a área e ninguém conseguiu o desvio.
Aos 35 minutos, porém, a rede balançou para os visitantes. Ramon errou passe no meio de campo e ligou ataque do Avaí. Julinho recebeu, driblou Allan e bateu no canto esquerdo de Fernando Prass.


Quando tudo parecia estar perdido para os vascaínos, Elton foi puxado na área, nos acréscimos, e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Diego Souza deixou tudo igual em São Januário. Após o gol do meia, um torcedor invadiu o gramado e foi contido pelos policiais militares.

FICHA TÉCNICA:

VASCO 1 X 1 AVAÍ

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 18/5/2011 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (FIFA/SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP) e Guilherme Dias Camilo (MG)

Renda/público: R$ 501.960,00/ 19.136 presentes/15.823 pagantes

Cartões amarelos: - (VAS); Willian, Gustavo Bastos (AVA)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Julinho, 35'/2ºT (0-1); Diego Souza, 47'/2ºT (1-1)

VASCO: Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins (Douglas - 32'/2ºT) e Ramon; Jumar, Fellipe Bastos, Felipe e Diego Souza; Eder Luis (Bernardo - 24'/2ºT) e Alecsandro (Elton - 18'/2ºT) - Técnico: Ricardo Gomes.

AVAÍ: Renan; Revson, Bruno e Gustavo Bastos; Felipe (Robrinho - 32'/2ºT), Marcinho Guerreiro, Acleisson, Marquinhos (Gustavo - 40'/2ºT) e Julinho; Marquinhos Gabriel e William (Maurício Alves - 38'/2ºT) - Técnico: Silas.

FONTE:
http://www.lancenet.com.br/vasco/Vasco-Avai-complica-Copa-Brasil_0_482952003.html

Nenhum comentário: