Em toda a carreira, treinador já saiu atrás em confrontos de playoff sete vezes e conseguiu sair vencedor do duelo em duas
Daniel Hott e Thiago de Castro
Publicada em 13/05/2011 às 07:31
Belo Horizonte (MG)
Vencer o Atlético e voltar a ser campeão mineiro representará a confirmação de um grande amadurecimento para o técnico Cuca. Será o segundo título da sua carreira – ele conquistou o Carioca de 2009 pelo Flamengo. Além disso, o comandante celeste terá conseguido mudar um panorama negativo de mata-mata pela terceira vez na carreira.Publicada em 13/05/2011 às 07:31
Belo Horizonte (MG)
Desde que iniciou a sua trajetória como treinador profissional, Cuca já disputou playoffs em torneios importantes, como a Copa Libertadores, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, além dos estaduais. O LANCENET! fez um levantamento que mostra que em sete oportunidades ele se deparou com uma situação adversa, de derrota, após o primeiro jogo.
O retrospecto do treinador de dar a volta por cima ainda não é positivo. Mas pode começar a melhorar com a prova de maturidade no próximo domingo, com triunfo ante o rival Atlético. Em duas oportunidades, Cuca conseguiu o resultado positivo no segundo jogo. Em outras cinco vezes, as equipes por ele comandadas acabaram eliminadas nos torneios que disputavam.
Com o Cruzeiro, o técnico pode conquistar uma vitória simples e coroar o bom trabalho que desenvolve desde o ano passado, com o título.
- A expectativa do torcedor é de ver o time dele campeão e vencer o jogo.A nossa é de trabalhar bem nesta semana e preparar o time para ele estar bem no jogo de domingo e poder vencer – afirma Cuca.
As duas situações que servem de inspiração para ele e a equipe celeste seguir aconteceram no São Paulo e no Botafogo.
Na primeira, em 2004, nas oitavas de final da Copa Libertadores, o Tricolor Paulista perdeu o primeiro jogo para o Rosário Central, na Argentina. Contudo, conseguiu a classificação com vitória em casa e disputa de pênaltis.
Depois, em 2008, pelo Botafogo, Cuca levou um susto na Copa do Brasil. Perdeu o primeiro jogo da segunda fase para o River/PI. Na volta, fez valer a força do Alvinegro e conseguiu seguir no torneio.
Agora, em 2011, com a sua melhor campanha e aproveitamento da carreira em um clube, a missão é virar o jogo contra o Atlético. Acredita, Cuca!
Cruzeiro confiante na conquista do Campeonato Mineiro
Cuca em situações adversas de mata-matasCopa Libertadores 2004 (Conseguiu a classificação)
Nas oitavas de final, São Paulo perdeu por 1 a 0 para o Rosário Central fora de casa mas venceu por 2 a 1 em casa e se classificou nos pênaltis.
Copa Sul-Americana 2004 (Foi eliminado)
Defendendo as cores do Grêmio, o treinador perdeu o clássico para o Inter na primeira fase do torneio por 2 a 0. Na volta, a vitória por 2 a 1 não foi suficiente para dar a classificação.
Copa do Brasil 2005 (Foi eliminado)
No comando do Flamengo, perdeu em casa por 2 a 0 para o Ceará no jogo de ida das oitavas de final. Acabou demitido e sendo substituído por Andrade no jogo de volta. Rubro-negro carioca ficou no empate em 1 a 1 e não se classificou.
Copa do Brasil 2007 (Foi eliminado)
Perdeu para o Figueirense por 2 a 0 em Florianópolis no jogo de ida da semifinal. Na volta, venceu por 3 a 1 em jogo de arbitragem polêmica. Contudo, ficou sem a vaga para a final. O volante Henrique atuava pelo Figueirense na ocasião.
Copa do Brasil 2008 (Conseguiu a classificação)
Depois de perder por 2 a 1 para o River/PI, no jogo de ida da segunda fase, Cuca e o Botafogo deram o troco em casa e inverteram a situação. Vitória na volta por 2 a 0.
Campeonato Carioca 2008 (Foi eliminado)
Perdeu o primeiro jogo e o segundo também, com o Botafogo, para o Flamengo.
Copa Sul-Americana 2009 (Foi eliminado)
Perdeu o primeiro jogo, no comando do Fluminense, para a LDU-EQU, fora de casa. Venceu o segundo, mas ficou com o vice.
FONTE:
http://www.lancenet.com.br/cruzeiro/Cuca-tenta-volta-mata-mata_0_479352281.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário