terça-feira, 17 de maio de 2011

Campeões estaduais terão nova batalha no Brasileirão

Campeões invictos, Flamengo e Coritiba foram supremos em seus estados. Mas será que os campeões irão bem no Nacional?

Coritiba (Foto: Divulgação/Site Oficial) Melhor campanha entre os campeões, Coritiba é candidato a fazer bonito no Brasileirão (Foto: Site Oficial)

LANCEPRESS!
Publicada em 17/05/2011 às 00:13
Rio de Janeiro (RJ)

A rodada deste fim de semana consagrou vários campeões estaduais. Alguns deles já eram conhecidos, como Flamengo e Coritiba no Rio de Janeiro e no Paraná, respectivamente. Mas o Campeonato Brasileiro de 2011 começa já no próximo sábado e o LANCENET! quer saber: estes clubes estão prontos para fazer bonito na maior competição nacional?

Se comparar a campanha de cada clube nos Estaduais, o Coritiba é absoluto. O Coxa conquistou 20 vitórias em 22 jogos no Estadual - um aproveitamento de mais de 93%. Além disso, o time está nas semifinais da Copa do Brasil - eliminou Ypiranga-RS, Atlético-GO, Caxias e Palmeiras (este com direito a um 6 a 0 no Couto Pereira).

Depois do Coritiba, Ceará - que também foi campeão direto, sem necessidade de finais - e Cruzeiro detêm os melhores rendimentos em pontos em seus Estaduais. O Ceará segue na Copa do Brasil, mas o Cruzeiro, depois de uma grande campanha na primeira fase, caiu logo nas oitavas da Copa Santander Libertadores, para o Once Caldas (COL).

OPINE: Dos campeões estaduais, quem pode chegar mais longe no Brasileirão?

Veja como foram as campanhas dos campeões estaduais que jogarão a Série A:

    CORITIBA

20 vitórias, 2 empates e nenhuma derrota
62 gols marcados, 17 sofridos
93,4% de aproveitamento

Segue na Copa do Brasil e vai encarar o Ceará nas semifinais
    CEARÁ

21 vitórias, 2 empates e 3 derrotas
62 gols marcados, 18 sofridos
83,3% de aproveitamento

Também continua na Copa do Brasil, passou pelo Flamengo nas quartas de final
    CRUZEIRO

12 vitórias, 1 empate e 2 derrotas
45 gols marcados, 12 sofridos
82,2% de aproveitamento

Fez a melhor campanha na Libertadores, mas caiu nas oitavas
    FLAMENGO

12 vitórias, 1 empate e 2 derrotas
45 gols marcados, 12 sofridos
75,4% de aproveitamento

Fez a melhor campanha na Libertadores, mas caiu nas oitavas
    SANTOS

14 vitórias, 6 empates e 3 derrotas
45 gols marcados, 21 sofridos
69,6% de aproveitamento

Continua na Copa do Brasil, onde encara o Once Caldas pelas quartas
    ATLÉTICO-GO

14 vitórias, 2 empates e 6 derrotas
44 gols marcados, 25 sofridos
66,7% de aproveitamento

Caiu logo na segunda fase da Copa do Brasil, para o Coritiba
    INTERNACIONAL

11 vitórias, 6 empates e 4 derrotas
39 gols marcados, 23 sofridos
61,9% de aproveitamento

Foi eliminado nas oitavas da Libertadores para o Peñarol, em casa

OPINIÃO DOS ESPECIALISTAS


André Kfouri
"Acho que o Cruzeiro e Flamengo são candidatos ao titulo. O Inter tem de ser sempre considerado também. Quanto ao Santos, acho que vai depender do resultado na Libertadores, que pode influenciar no planejamento do segundo semestre. O Coritiba está jogando muito bem, mas não sei como se comportaria num campeonato de pontos corridos. O Ceará me parece um time pior do que o do ano passado."

Roberto Assaf
"O Santos pelo elenco e se conseguir manter os principais jogadores tem boas chances no Brasileiro. O Cruzeiro também tem um bom elenco e, embora tenha fracassado na Libertadores, deu a volta por cima no Estadual e vem com chance. O Inter me fez acreditar muito depois de vencer o Estadual. O Ceará é um time que entra para chegar para ficar na zona da Sul-Americana, pois no PV ele consegue uma pressão grande da torcida. O Atlético-GO é difícil, pois não tem elenco para brigar com os outros. O Flamengo precisa de lateral-esquerdo, um meia que saia jogando e um centroavante que faça gols. Se conseguir isso, pode fazer uma excelente campanha. O Coritiba mostrou sua força no primeiro semestre, mas no campeonato nacional vai ter muito obstáculos."

Humberto Peron
"Acho que dos campeões estaduais o que sai na frente dos outros é o Santos pelo elenco que tem e pelo Muricy, que tem ganhado muitos títulos nessa fórmula de pontos corridos. Um pouco abaixo dele vêm Cruzeiro e Inter, pelo bom elenco que têm e pelas boas campanhas nos últimos brasileiros. Já o Flamengo não tem elenco para a maratona que é o Brasileirão. O Coritiba está em uma boa fase, mas acho que não tem time para brigar pelo título. O Ceará deve fazer uma boa campanha pela motivação que está trazendo do Estadual e da Copa do Brasil, mas deve brigar para não cair. O Atlético-GO é outro que deve brigar para cair e pelo que fez no Estadual."

FONTE:
http://www.lancenet.com.br/futebol-general/Campeoes-estaduais-terao-batalha-Brasileirao_0_481751983.html

Nenhum comentário: