segunda-feira, 28 de março de 2011

Vôlei Futuro faz valer seu mando de quadra e derrota o Macaé nas quartas

SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI 2010/2011

Comandado por boas atuações de Paula Pequeno e Tandara, time de Araçatuba vence por 3 sets a 0 no Ginásio Plácido Rocha

Por GLOBOESPORTE.COM Araçatuba, SP

A experiência e o apoio da torcida fizeram diferença neste domingo, no Ginásio Plácido Rocha. Contando com barulhentos torcedores e com uma boa atuação de Paula Pequeno – escolhida a melhor da partida –, o Vôlei Futuro derrotou o Macaé por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/19 e 25/20, e saiu na frente nas quartas de final da Superliga Feminina.
As equipes voltam a se enfrentar pelo jogo 2 da série melhor de três. O novo confronto será nesta quinta-feira, às 21h45m, no Ginásio Engenheiro Maurício Soares Bittencourt, em Macaé. O SporTV transmite o duelo.
– Fizemos nosso papel em casa, ganhamos de 3 a 0, foi um placar bom. Sabemos que não vai ser fácil. Acho que não tem vantagem nenhuma porque elas vão vir com tudo para cima também. Temos que fazer nosso trabalho lá, como fizemos hoje – afirmou Tandara, outro destaque da partida.
O jogo começou bastante equilibrado e seguiu assim até o segundo tempo técnico. Mas então Tandara passou a ser mais acionada por Ana Cristina e o Vôlei Futuro foi abrindo vantagem. E foi justamente em um ataque da oposta, que explodiu no bloqueio, que o time da casa fechou o set em 25/19.
O jovem time de Macaé parecia sentir a pressão do jogo e tinha dificuldades em quadra, cometendo erros. Comandado pelas craques da seleção Paula Pequeno e Fabiana, o Vôlei Futuro vencia por 8/4 no primeiro tempo técnico e foi abrindo vantagem, chegando a 16/7 no segundo. Na base da vontade, as visitantes até diminuíram a distância para quatro pontos, em 22/18, mas o time de Araçatuba venceu novamente por 25/19.
A partida voltou a ficar equilibrada no terceiro set, com as duas equipes se alternando na liderança do placar a cada ponto. Mas, outra vez o Vôlei Futuro soube ser superior no momento decisivo e abriu vantagem no fim para fechar a parcial por 25/20 e o jogo por 3 sets a 0.
– Foi melhor do que a gente podia esperar. Hoje a gente dorme feliz, pelo primeiro passo dado, mas sabe que amanhã já tem que pensar no Macaé de novo. Tem que manter o foco, os pés no chão, e colocar em prática aquilo que a gente vem trabalhando – disse Paula Pequeno.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/03/volei-futuro-faz-valer-mando-de-casa-e-derrota-o-macae-nas-quartas-de-final.html


Nenhum comentário: