Competição é tida como fundamental pelo comitê organizador para mostrar a imagem do Brasil no exterior. São Paulo corre o risco de ficar fora
Maracanã é um dos estádios que estão na briga
para receber o torneio (Reprodução / TV Globo)
para receber o torneio (Reprodução / TV Globo)
- As sedes e datas da Copa das Confederações da Fifa serão anunciadas no máximo até o fim de julho de 2011 - confirmou a entidade por e-mail.
De acordo com Ricardo Trade, coordenador de operações do comitê organizador da Copa do Mundo de 2014, o presidente do COL e da CBF, Ricardo Teixeira, considera a Copa das Confederações de fundamental importância para a imagem do país.
- O presidente (Ricardo Teixeira) tem sempre dito que a Copa das Confederações será um evento muito importante para nós. Temos uma competição antes da Copa do Mundo que já conta com Espanha, Brasil e Japão. É uma competição que servirá para mostrar a imagem do Brasil. Queremos passar a ideia que não somos apenas um país bonito para receber, mas que podemos prestar bons serviços e realizar um grande evento - afirmou Trade.
A princípio todas as cidades estão na briga para receber a Copa das Confederações. Para a escolha da Fifa, porém, os estádios devem estar prontos até dezembro de 2012. Com isso, a tendência é que algumas cidades com o cronograma de obras atrasado fiquem fora da competição, entre elas São Paulo e Natal. Enquanto a primeira vai iniciar o projeto em abril, a outra sequer finalizou a licitação para escolher a empresa responsável pela construção, o que deve ocorrer apenas no dia 3 de março.
Os candidatos mais fortes para receber a Copa das Confederações são os seguintes: Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Cuiabá, Curitiba, Porto Alegre e Salvador. Em 2009, na África do Sul, quatro cidades receberam a competição, que teve o Brasil como campeão: Bloemfontein, Pretoria, Joanesburgo e Rustemburgo.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2011/03/fifa-confirma-datas-e-sedes-da-copa-das-confederacoes-ate-o-fim-de-julho.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário