sexta-feira, 4 de março de 2011

Blatter desmente Kassab e não confirma abertura em São Paulo

Presidente da Fifa afirma que local da partida de abertura da Copa 2014 ainda não foi escolhido e que será uma decisão esportiva, não política

Blatter (Foto: EFE) Blatter criticou o atraso nas obras dos estádios brasileiros (Crédito: EFE)
LANCEPRESS!
Publicada em 03/03/2011 às 18:27

Após reunião com o Comitê Organizador da Copa 2014, o presidente da Fifa, Sepp Blatter, desmentiu o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, que afirmara que São Paulo seria a sede do jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014. Semana passada, Kassab dissera que o futuro estádio do Corinthians, que já vem chamado de Fielzão e de Itaquerão, seria o palco da partida.
- Acabamos de ter a primeira reunião do comitê organizador, e não foi decidido onde a partida de abertura será disputada. Então vamos esperar e ver, mas a decisão sobre o estádio escolhido deverá ser esportiva, não política - criticou Blatter em coletiva de imprensa.
A Fifa confirmou apenas que o futuro estádio do Corinthians será palco das partidas realizadas em São Paulo, mas não confirmou o local do jogo de abertura da competição, que pode acontecer ainda em Brasília ou Belo Horizonte.
- Ainda não temos nenhum estádio pronto, nem em São Paulo e nem no Rio de Janeiro. Talvez eles nem estejam finalizados a tempo de receber jogos da Copa das Confederações - completou Blatter.
Depois das declarações de Blatter, a assessoria do prefeito Kassab corrigiu as declarações do político:
- Realmente a decisão cabe à Fifa, mas São Paulo está se esforçando da melhor maneira possível para receber a abertura da Copa.

FONTE:
http://www.lancenet.com.br/corinthians/Blatter-desmente-Kassab-abertura-Paulo_0_437356493.html

Nenhum comentário: