terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Nova número 1 do mundo, Clijsters perde em Paris para a tcheca Kvitova

TÊNIS INTERNACIONAL



Belga voltou ao topo do ranking após chegar às semifinais do torneio

Por GLOBOESPORTE.COM Paris

Kim Clijsters, nova número 1 do ranking mundial, foi superada pela tcheca Petra Kvitova na final do WTA de Paris, disputada neste domingo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3. A belga se recusou a culpar uma pequena lesão no pescoço após a derrota, que encerrou a série vitoriosa da tenista, iniciada com o título do Australian Open, no mês passado. Ela voltou ao topo da lista após chegar às semifinais do torneio, disputado no Stade de Coubertin.
Petra Kvitova recebe o troféu do ATP de Paris com Amelie Mauresmo e Clijsters (Foto: AFP) Kvitova recebe troféu do WTA de Paris de Amelie Mauresmo após a vitória sobre Kim Clijsters (Foto: AFP)
- Não estou surpresa. Sei que ela pode jogar assim. Tive um pequeno problema no pescoço, mas não é uma desculpa. Ela mereceu a vitória - diz Clijsters, após a derrota.
Petra Kvitova comemora vitória sobre Clijsters final em Paris (Foto: AP)Kvitova comemora a vitória em Paris (Foto: AP)
Número 18 do mundo, Kvitova, por sua vez, levou o terceiro título da carreira graças ao bom desempenho na quadra rápida. Ela recebeu o troféu das mãos da ex-tenista francesa Amèlie Mauresmo. Aos 20 anos, a tcheca quebrou o serviço da rival logo no primeiro game, mas a belga quebrou de volta logo em seguida. Kvitova voltou a quebrar o serviço no fim do set, após uma bola na rede da líder do ranking mundial.
A favorita Clijsters diminuiu o ritmo no segundo set e mandou um voleio fácil na rede, para ter seu serviço quebrado no sétimo game. Kvitova selou o título com mais uma quebra.
- É bom vencer Kim porque ela é a número 1 do mundo. Acho que é a minha maior conquista. Não é lógico, pois perdi meus dois últimos jogos contra ela. Então estou feliz por ter vencido hoje.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/02/nova-numero-1-do-mundo-clijsters-e-perde-em-paris-para-tcheca-kvitova.html

Nenhum comentário: