segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Jejum em clássicos não incomoda Felipão: ‘Isso não tem nada a ver

Técnico ainda não venceu maiores rivais desde que retornou ao Palmeiras. Para ele, porém, o que importa é a evolução do time na temporada

Por Diego Ribeiro São Paulo

O empate por 1 a 1 contra o São Paulo foi comemorado, mas o Palmeiras sabe que ainda precisa se afirmar nos clássicos para conquistar de vez a confiança do torcedor. Depois da igualdade deste domingo, o técnico Luiz Felipe Scolari aumentou seu jejum de vitórias em jogos desse porte desde que retornou ao Verdão, em julho do ano passado. Em seis clássicos que dirigiu o time nesse período, não obteve vitórias.
O único triunfo da Era Felipão, na verdade, foi com o auxiliar Flávio Murtosa no banco de reservas. Como o técnico ainda não havia iniciado seu trabalho, foi Murtosa quem comandou o time na vitória por 2 a 1 sobre o Santos, logo depois da Copa do Mundo. Com Felipão mesmo foram seis clássicos, com três empates e três vitórias. Para o técnico, porém, tal estatística não representa muita coisa.
Os clássicos de Felipão
Contra o Corinthians 1 empate (1 x 1) e 2 derrotas (ambas por 1 x 0)
Contra o Santos 1 empate (1 x 1)
Contra o São Paulo 1 empate (1 x 1) e 1 derrota (2 x 0)
 - Isso não tem nada a ver, hoje empatamos, mas fizemos uma boa partida e isso nos deixa com um pensamento ótimo para os próximos jogos, principalmente em jogos desse nível - garantiu Felipão.
Perguntado se estaria preocupado com o encontro de rivais nas fases finais do Paulistão, o técnico preferiu despistar. Com bom humor a essa altura da entrevista, Felipão elogiou os times do interior - especialmente o Mirassol, atual líder - e garantiu que não são apenas os grandes que darão trabalho neste Paulistão.
- Nem todos os grandes vão se classificar, são oito times. Os que vêm do interior têm boa qualidade. Não dá para dizer que teremos dois clássicos na semifinal – ressaltou.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2011/02/jejum-em-classicos-nao-incomoda-felipao-isso-nao-tem-nada-ver.html

Nenhum comentário: