O Vasco pode acertar com seu novo treinador nesta quarta-feira. Depois do fracasso nas negociações com o português Carlos Queiroz, o nome que mais agrada é Ricardo Gomes, desempregado desde que deixou o São Paulo, após a eliminação na Libertadores 2010.

Nesse caso, a alternativa pode ser René Simões. O atual técnico do Atlético-GO conseguiu livrar o Dragão do rebaixamente no Brasileirão do ano passado e atualmente está afastado do cargo para cuidar de um problema na próstata.

Ao contrário de Ricardo Gomes, René aceitaria um salário baixo para os padrões brasileiros. O único empecilho seria a liberação do clube goiano, que provavelmente exigiria o pagamento de uma multa. O nome também agrada Roberto Dinamite, que deixa em aberto outras opções.

Ricardo Gomes é o novo técnico do Vasco

Falta só assinar o contrato, mas todos os detalhes estão tratados e Ricardo Gomes será anunciado nas próximas horas como o novo técnico do Vasco. Ricardo Gomes volta a trabalhar seis meses após deixar o São Paulo, que levou à semifinal da Copa Libertadores. Como jogador, Ricardo foi campeão brasileiro de 1984 numa decisão contra os vascaínos.


A dúvida no início da semana era se Ricardo Gomes tinha o perfil para tirar um time de uma crise, como a vivida atualmente pelo Vasco. A conclusão é: tem.

Na carreira de treinador, Ricardo Gomes levou o Juventude às quartas-de-final do Campeonato Brasileiro de 2002, passou sem sucesso pelo Fluminense e pelo Flamengo em 2004, foi terceiro colocado do Brasileirão 2009 pelo São Paulo, que levou também às semifinais da Copa Libertadores.

Pode, no mínimo, devolver a tranquilidade ao Vasco. Se vai ou não fazer um bom trabalho em São Januário, depende muito do Vasco.

Após seis meses parado, Ricardo Gomes volta ao trabalho comandando o Vasco
Após seis meses parado, Ricardo Gomes volta ao trabalho comandando o Vasco


FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=27512174