A partida desta quarta-feira entre Flamengo e Nova Iguaçu no Engenhão, às 22 horas (de Brasília), válida pela quinta rodada da Taça Guanabara, terá um ingrediente especial. Ronaldinho Gaúcho, a maior contratação do futebol brasileiro nesta temporada, faz sua estreia com a camisa rubro-negra e será o principal personagem desta partida.


Durante a semana, a torcida esgotou os 37 mil ingressos que foram colocados à venda e promete fazer uma festa à parte para o Gaúcho. Bandeiras, faixas, novas canções e até máscaras do rosto do craque serão vistos na arquibancada.

"É diferente. A torcida do Flamengo é completamente diferente de tudo que já vi na minha carreira. Tudo isso me motiva. É uma expectativa de fazer meu melhor", disse o camisa 10.

Depois de uma novela que se arrastou por meses, treinamentos e entrevistas, Ronaldinho estará ao lado de seus companheiros e quer ajudar a equipe a conquistar mais três pontos e garantir a classificação para a semifinal da competição.

"Estou bem melhor hoje do que quando cheguei. A evolução é natural. Eu me senti muito bem no treinamento (de segunda), venho evoluindo durante a preparação e tomara que eu possa render bem", explicou Ronaldinho Gaúcho.

Além do craque, Vanderlei Luxemburgo terá à disposição o argentino Bottinelli, que deverá ficar no banco. O time será o mesmo que venceu o Vasco no último fim de semana.

Em quarto lugar com oito pontos, o Nova Iguaçu quer estragar a festa que será realizada para o craque rubro-negro. A equipe da Baixada Fluminense segue com chances de classificação para a próxima fase e sabe que uma vitória será importante para as suas pretensões.

FICHA TÉCNICAFLAMENGO x NOVA IGUAÇULocal: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 02 de fevereiro de 2011
Horário: 22h (Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento
Assistentes: Lilian da Sila e Andrea Izaura

FLAMENGO: Felipe; Leo Moura, Welinton, David e Egídio; Maldonado, Willians, Renato, Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves; Deivid
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

NOVA IGUAÇU: Diogo Silva; Paulo Henrique, Leonardo, Alex Moraes e Cortês; Amaral, Mossoró, Dieguinho e Marcus Vinícius; Uallace e Maycon
Técnico: Josué Teixeira

FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=27512054