Em uma maratona de 3h09min de partida, o paulista Thomaz Bellucci venceu de virada o polonês Lukasz Kubot, 134º do mundo, por 2 sets a 1, em parciais de 6-7 (5-7), 6-3 e 6-4, e se classificou para as semifinais do ATP de Acapulco. Com dificuldade no começo do jogo, Bellucci afirmou que, por merecimento, a vitória foi justa para quem atuou melhor no embate.

"Eu mereci ganhar este jogo por tudo que fiz durante a partida", disse o brasileiro. "Saí muito bem no primeiro set, me compliquei e acabei perdendo o tie-break. Mesmo assim me mantive firme. O Kubot sacou e devolveu muito bem, então eu tive que me defender o tempo todo para poder atacá-lo. Foi um grande jogo, nós dois jogamos muito bem", avaliou.

O técnico Larri Passos analisou com um bom gosto a atuação de Bellucci contra Kubot. Para ele, o seu novo comandado ainda tem pontos a corrigir, mas vem melhorando gradativamente.

"Thomaz esteve perfeito até o 3-1 e 40-15 do primeiro set. Ainda falta nestes momentos controlar a excitação, mas está no caminho certo. Está controlando melhor as perdas e diminuindo as frustrações rapidamente. Isso pra mim é um grande avanço nesta semana", observou o treinador.

Bellucci sabe das dificuldades que terá para encarar Nicolás Almagro, que venceu o Aberto do Brasil e o ATP de Buenos Aires, ambos no saibro, em busca de uma vaga inédita na final do torneio mexicano. Os dois se enfrentaram no ano passado, no Masters 1000 de Miami, e o espanhol levou a melhor, vencendo por 2 sets a 1.

"Almagro está jogando praticamente com a confiança no automático, está numa excelente fase. Mas eu também estou bastante consciente do que tenho que fazer, venho fazendo uma boa semana e será, sem dúvida, um bom jogo", finalizou o número 1 do Brasil.