quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Melhor visitante da Série B, Bahia vence o América-MG

CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL 2010 - SÉRIE B

Tricolor Baiano se aproximou do acesso para a Primeira Divisão. Já a equipe mineira vê a ameaça do quinto colocado

 Bahia venceu e complicou a vida do América-MG 

O Bahia comprovou o fato de ser o melhor visitante da Série B, ao derrotar o América-MG, por 1 a 0, nesta terça, na Arena do Jacaré, com gol de Jael.
Com o resultado, o América-MG se mantém em quarto lugar com 58 pontos. Já o Bahia, que chegou à sua nova vitória em 18 partidas fora de seus domínios na competição, permanece em terceiro, só que agora com 62 pontos.

O jogo:

Melhor visitante da Série B, o Bahia não se intimidou e buscou o ataque assim que a partida teve o seu início. Veloz e muito leve, a equipe visitante foi só pressão na Arena do Jacaré. Já o América-MG tinha dificuldades para sair jogando, uma vez que a marcação do Bahia era eficaz no meio de campo.

Apesar do bom volume de jogo, o Tricoor Baiano não teve uma boa oportunidade de gol, uma vez que a marcação do América-MG não oferecia espaços aos velozes Adriano e Jael. Após a pressão inicial do Bahia, a equipe mineira começou a trabalhar a bola com mais tranquilidade e com isso, teve boas oportunidades de abrir o placar. A melhor delas veio aos 18 minutos, quando Fábio Júnior achou Euller na entrada da área. O veterano atacante limpou a marcação e antes de finalizar, o zagueiro Luizão fez o corte.

Quando a partida era equilibrada, veio o gol do Bahia. Aos 27 minutos, após contra-ataque articulado por Ávine, Jael recebeu  e com liberdade finalizou à direita do gol de Flávio. Bahia 1 a 0. Dez minutos mais tarde, em novo contra-ataque, antes de Adriano chegar na bola, o goleiro Flávio deixou a pequena área e derrubou o atacante. Falta e cartão vermelho para o goleiro americano. Para repor a saída de Flávio, o técnico do América-MG, Mauro Fernandes, promoveu a saída de Euller, para a entrada de França.

Mesmo com um jogador a menos, o América-MG não abdicou do ataque e teve grande oportunidade para ir para o intervalo com a igualdade no placar. Aos 46 minutos, Marcos Rocha fex boa jogada pela direita e cruzou para Fábio Júnior, cabecear para fora.

Segundo tempo:

Para a segunda etapa, Mauro Fernandes arriscou: sacou um dos três zagueiros e colocou o atacante Thiago Silvy em campo. A mudança surtiu efeito e o América passou a ter mais presença ofensiva no campo do Bahia, que só buscava sair através dos contra-ataques. A primeira boa oportunidade veio com Fábio Júnior, que aos 18 minutos, reebeu na entrada da área, limpou a marcação e só não marcou graças a intervenção de Fernando.

O América era só pressão. Aos 36 minutos, Rodrigo cobrou falta e a bola, caprichosamente foi na trave direita de Fernando. Dois minutos mais tarde, Leandro Ferreira voltou a assusrtar o goleiro do Bahia. Aós cobrança de escanteio, o volante finalizou e a bola passou à direita do gol baiano. Recuado em campo, o Bahia abdicou de atacar e seguia apostando em sua vantagem mínima e em uma oportunidade de contra-ataque para definir a partida.

O América, apesar da pressão, não alcançou o seu objetivo. Thiago Silvy, aos 46 minutos, finalizou sem marcação e assustou o goleiro Fernando. Já o Bahia, com a sua postura defensiva na segunda etapa, ficou mais próximo do acesso.

Próximos compromissos:

Na próxima sexta(12), o América-MG enfrenta o São Caetano, às 21h, no Anacleto Campanella. Já o Bahia, no sábado(13), recebe a Portuguesa, em Pituaçu, às 21h.
FICHA TÉCNICA:
AMÉRICA-MG 0 X 1 BAHIA

Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data/Hora: 9/11/2010 às 21h (Horário de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Auxiliares: Ednílson Corona (Fifa-SP) e José Antônio Chaves Franco Filho (RS)
Renda/Público: 17.016,00/5.940 pagantes

Cartões amarelos: Leandro Ferreira (AME); Luizão e Leandro (BAH)
Cartão vermelho: Flávio(AME), aos 36'1T

Gol: Jael, aos 28'1T(0-1).

AMÉRICA-MG: Flávio; Micão, Preto(Thiago Silvy, intervalo) e Gabriel; Marcos Rocha, Dudu, Leandro Ferreira, Irênio(Weslley, aos 11'2T) e Rodrigo; Euller(França, aos 37'1T) e Fábio Júnior. Técnico: Mauro Fernandes.
 
BAHIA: Fernando; Ananias(Arílson, aos 32'2T), Luizão, Nen e Ávine; Marcone, Fábio Bahia, Leandro e Morais(Rogerinho, aos 34'2T); Adriano(Everton, aos 22'2T) e Jael. Técnico: Márcio Araújo.

Nenhum comentário: