quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Com a ajuda de Cuba, EUA confirmam vaga nas semis

MUNDIAL DE VOLEI FEMININO 2010

Americanas passam em segundo do grupo F, eliminando as italianas

Por GLOBOESPORTE.COM Direto de Nagoya, Japão

O duelo político entre Cuba e Estados Unidos passou longe de Nagoya nesta quarta-feira. Já eliminadas, as cubanas não deram moleza à Itália. Venceram por 3 sets a 2 e mandaram as adversárias de volta para casa. Melhor para as americanas, que abocanharam a segunda vaga no grupo F.
Russia comemora no jogo contra o Japão
Grupo E - em Tóquio
Rússia e Japão entraram em quadra já classificados, mas a partida de encerramento do grupo valia o primeiro lugar e a oportunidade de "escolher" o adversário: Brasil ou o segundo colocado do grupo F. Atuais campeãs mundiais, as russas, únicas invictas, não pensaram duas vezes. Derrotaram as japonesas por 25/21, 25/14 e 23/25 e 25/13. Vão enfrentar os Estados Unidos.
A Sérvia derrotou a Coreia por 3 a 0 e fechou em terceiro do grupo, com 11 pontos. Quatro seleções ficaram logo atrás, com dez pontos. A Turquia perdeu por 3 a 1 para a Polônia e, ainda assim, terminou à frente das rivais. A China bateu o Peru por 3 a 0 e fechou em sexto, também com dez pontos, à frente da Coreia. As peruanas, com apenas sete pontos, seguraram a lanterna.
Grupo F – em Nagoya
Com Piccinini, a Itália tinha uma dura missão em Nagoya. Precisava vencer - e bem - Cuba para tentar levar a melhor sobre os Estados Unidos no point average. As cubanas não facilitaram, e as americanas agradeceram. As italianas sucumbiram após um longo tie-break:16/25, 26/24, 12/25, 25/23 e 24/22.

As americanas perderam para as brasileiras, que levam para Tóquio a invencibilidade de nove jogos. As alemãs, eliminadas, comemoraram a vitória por 3 a 1 sobre a Holanda. E a República Tcheca foi surpreendida pela Tailândia: 3 a 1.
 

Nenhum comentário: