domingo, 3 de outubro de 2010

Giba reconhece mancha negra na carreira

CAMPEONATO MUNDIAL DE VOLEI MASCULINO 2010

Atuando displicentemente e sem qualquer compromisso a seleção brasileira se deixa abater diante da Bulgaria, se valendo de um regulamento pífio, para evitar cruzar com seleções mais fortes na próxima fase da competição.

Giba ponteiro da Seleção disse: "É uma falta de respeito começar a partida sem o levantador e o líbero titulares, com o time inteiro reserva, Não sei por que todo mundo está pegando a gente como Jesus na cruz, querendo crucificar o Brasil. Todo o mundo, a Russia deixou isso claro, e a gente entrou para jogar, tanto que trouxemos o Bruninho sabendo que ele precisa descansar. Com cereza é uma mancha negra na minha carreira. Sei que todo mundo aquí também não está contente com o que aconteceu hoje, mas o campeonato começa nesta segunda-feira."

Eis uma síntese sobre a partida na visão do jornal o Lance:

Brasil alivia e Bulgária vence no Mundial

Sidão é bloqueado na derrota do Brasil para a Bulgária, neste sábado
Sidão é bloqueado na derrota do Brasil para a Bulgária, neste sábado (Crédito: Reuters)
Luiz Paulo Montes SÃO PAULO - SP
O discurso antes da partida entre Brasil e Bulgária, neste sábado, era da possibilidade de ambas as equipes entrarem em quadra para perder a partida e fugir de Cuba e Espanha na próxima fase. E o discurso, embora negado pelas partes, se confirmou. No Brasil, Bruninho, único levantador à disposição, ficou no banco, dando lugar ao oposto Theo, improvisado. Na Bulgária, dos titulares, apenas o central Nykolov começou a partida. Resultado: show de horrores no Ginásio PalaRossini, muitas vaias da torcida e vitória dos europeus por 3 sets a 0 (25-18, 25-20 e 25-20).
A derrota dá ao Brasil, segundo colocado do Grupo N, a possibilidade de, na próxima fase, enfrentar República Tcheca e Alemanha, adversários considerados mais fáceis do que Cuba e Espanha. Além disso, jogará agora em Roma, local também da fase final. Enquanto isso, os búlgaros, por terem vencido, vão para Florença.

O JOGO
Logo no segundo ponto da partida, a intenção dos brasileiros de se pouparem ficou aparente. Em um saque fácil dos adversários, Giba e Mário Jr. sequer tentaram a defesa. Entre os búlgaros, a vontade de ganhar o jogo também não era muito grande. Mas, forçando um pouco o jogo em cima da desatenta Seleção Brasileira, o time europeu não encontrou problemas para fechar o primeiro set em 25-18.
Na segunda parcial, o Brasil entrou mais acordado em quadra e equilibrou a partida, chegando até a abrir 7-3. Mas com alguns erros infantis dos comandados de Bernardinho, o placar na segunda parada técnica apontava 16-15 para a Bulgária. A partir daí, a vergonha, gritada pelos torcedores no ginásio, voltou. O líbero Mário Jr. não conseguiu defender um saque tático e balanceado dos adversários e Dante atacou bolas sem força. Nova vitória da Bulgária, desta vez por 25-20. No PalaRossini, gritos de 'ridículo' e 'palhaços' são cantados em direção à Seleção.

O terceiro set começou de uma maneira curiosa. Irritada com o comportamento da Seleção Brasileira, os torcedores presentes no ginásio voltaram a protestar. Com gritos de 'ridículo' e 'palhaços', parte do público virou de costas para a partida. Alheio a este fato, os búlgaros entraram para vencer o set e fechar o jogo. E assim fizeram. O desequilíbrio ficou evidente quando, em um ataque muito fora de Sidão, os europeus abriram 16-11.

Na parada técnica, nem mesmo Bernardinho demonstrava irritação com a atuação dos jogadores, que, a esta altura, esperavam pelo fim do jogo sem sequer lamentar os erros. Placar final: 25-20, vitória e liderança do Grupo N para a Bulgária.


Nenhum comentário: