quarta-feira, 21 de março de 2007

NO CLÁSSICO "VOVÔ" DEU FOGÃO


CAMPEONATOS REGIONAIS

Em prosseguimento a Taça Rio, o Botafôgo derrotou o Fluminense neste domingo no Maracanã em jogo repleto de emoções, fazendo 1 a 0, com Diguinho aos 21 minutos do 2º tempo, chutando da entrada da área.
O Fogão começou melhor, sufocando o tricolor em jogadas de muita agressividade, sem contudo traduzir em números sua superioridade. O Flu contra atacava, e a defesa alvi-negra se defendia com superioridade. Num desses contra ataques, aos 33 minutos, o zagueiro Alex empurrou Soares dentro da área, e o Juiz assinalou a penalidade máxima muito contestada pelos botafoguenses. Carlos Alberto a maior estrela tricolor fez a cobrança proporcionando a Julio Cesar, jovem goleiro botafoguense de 21 anos, espetacular defesa, garantindo o 0 a 0 do primeiro tempo.
Para a 2ª etapa as equipes proporcionaram lindas jogadas, com Diguinho e Tulio dominando o meio de campo. neutralizando os tricolôres.
Após o gol do Bota, aos 21 minutos, os comandados de Joel Santana, o homem da prancheta, se lançaram ao ataque na tentativa do empate, sufocando o glorioso. Bem postada a defensiva alvi-negra se defendia, com os atacantes Soares e Alex Dias perdendo várias chances, algumas por incompetência, e outras esbarrando na eficiente atuação do goleiro Julio Cesar que conquistou a abnegada e exigente torcida do Fogão, parecendo dar fim ao drama da camisa nº 1.
Quase ao final da partida, o arbitro expulsou o volante Tulio, ao lhe aplicar o segundo cartão amarelo, ficando o Fogão com 10 jogadores em campo.

O duelo dos treinadores foi vencido por Cuca, que tinha no banco de reservas, melhores opções que Joel Santana.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pelo que o FLU jogou, merecia ao menos o empate!!!!