COPA DO BRASIL 2007
Jogando ontem na partida de ida no Estádio Mané Garrincha em Brasília pela Copa do Brasil, com um time misto, contra o Gama, o Vasco da Gama não foi alem de um empate de 2 a 2, alcançado aos 44 minutos do 2º tempo.
Com o Estádio lotado, e público não divulgado, contrariando o Estatuto do Torcedor, a grande expectativa era a presença de Romário, o que só aconteceu a partir dos 12 minutos da etapa final.
Esperava-se que o eterno camisa 11 vascaino conseguisse fazer o gol 999, para consolidar a marca dos 1000, contra o Flamengo no domingo, no Maracanã, o mais belo e charmôso Estádio do Mundo, pela Taça Rio.
O primeiro tempo pertenceu todo ao Gama, e mesmo com 10 jogadores, ameaçava sem conseguir a vantagem, pois Ciro foi expulso aos 34 minutos.
Para o 2º tempo em nada adiantou a bronca dada por Renato Gaúcho no intervalo, e o Vasco, apático, continuava sendo dominado pelo Gama, abrindo o placar com Valdeir arriscando chute de fora da área, que Cassio aceitou, papando um frangaço, aos 6 minutos. Com a entrada de Romário aos 12 minutos, o Vasco levou o 2º gol aos 16 minutos, sem o baixinho ter tocado na bola.
Com este gol sofrido, o clube da Cruz de Malta acordou, passando a pressionar o adversário, até que aos 33 minutos Fabio Braz aproveitando o rebote em chute de Romário na trave, naquele que sería o gol 999, descontou para o Vasco.
Daí em diante só deu Vascão, encurralando o adversário sob incentivo de seus milhares de torcedores, estabelecendo o empate aos 44 minutos com Abedí arriscando de longe e a bola desviando em Flávio Mineiro, entrou mansamente nas redes de Juninho que nada pôde fazer.
A torcida presente era só alegria, fazendo a festa no Estádio Mané Garrincha.
Será que Romário conquistará domingo dia 25 no Maracanã, o
seu milésimo gol contra o Flamengo pela Taça Rio, ou sobrará para o Botafôgo no dia 1º de Abril?
Dizem que ha coisas que só acontecem com o Botafôgo !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário