sexta-feira, 26 de maio de 2017

Renato elogia Grêmio por 4 a 0 sobre rival "frágil": "Está de bom tamanho"



GRÊMIO


Grêmio goleia o Zamora nesta quarta-feira, na Arena, e avança como líder do G



Por Eduardo Moura, 
Porto Alegre



O adversário era o saco de pancadas, ainda zerado na tabela do Grupo 8 da Libertadores. Mas o Grêmio fez sua parte – com sobras e soberania – e atropelou o Zamora por 4 a 0 nesta quinta-feira, para carimbar a vaga nas oitavas da competição continental como líder da chave e dono da terceira melhor campanha da primeira fase. E poderia ser mais, de acordo com o técnico Renato Gaúcho. Em sua análise da partida, o treinador encheu de elogios e parabenizou seus atletas, mas admitiu tanto a "fragilidade" do rival quanto a falta de potnaria em alguns momentos do jogo.


 Renato elogia Grêmio após goleada (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
Renato elogia Grêmio após goleada (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com) 


  Os números e os fatos do jogo respaldam a cobrança do treinador. De acordo com o site da Conmebol, os gremistas finalizaram 26 vezes contra a meta de Salazar, com direito a pênalti desperdiçado. Antes de abrir o placar e de marcar três vezes em seis minutos, a equipe empilhou ao menos seis chances, que se repetiram com menos intensidade na segunda etapa.

– O jogo foi muito bom. Sem dúvida alguma, poderíamos ter feito mais dois, três gols, pelas oportunidades. Mas é sempre difícil. Não é fácil. Não é que minha equipe chegou e alguém quis inventar. Tentamos fazer gols e fizemos quatro. Primeiro, a minha equipe jogou muito bem e criou. Segundo, a gente entende que o adversário era um pouco frágil. Eu dei o parabéns para o grupo. Eles lutaram, criaram, foram bem nos 90 minutos. Poderíamos ter feito mais, mas está de bom tamanho. Acabamos em terceiro lugar na colocação geral. Está muito bom. Agora, a gente vai esperar o sorteio, e vamos ver quem vamos pegar lá na frente – afirma o treinador. 

Treinador
Treinador "rege" o Grêmio ema tuação de gala na Arena (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG) 


  As chances perdidas têm peso especial quando o desempenho gremista na primeira fase é estendido ao âmbito geral da Libertadores. Com a goleada por 4 a 0, o Tricolor encerra a fase de grupos com os mesmos 13 pontos de Atlético-MG e Lanús, mas fica com a terceira melhor campanha da competição, graças ao saldo de gols. Os gremistas têm saldo nove, atrás dos argentinos, com 10, e do Galo, com 11. Nada que abale, porém, a confiança de Renato, em meio à série de quatro vitórias seguidas.

– A fase de grupos é mais fácil. Não tem jogo fácil. Eu sempre elogiei meu grupo. É muito bom, muito forte. O maior resultado é o que a gente vem jogando. A gente vem jogando três competições e estamos bem. Estamos no primeiro lugar no Campeonato Brasileiro. Classificamos em primeiro lguar e somos a terceira força de todas as equipes. E temos uma pequena vantagem na Copa do Brasil – elogia o treinador.

Classificado com a liderança do Grupo 8 e com a terceira melhor campanha da primeira fase, o Grêmio aguarda o sorteio para conhecer seu adversário nas oitavas de final da Libertadores. O Tricolor tem vantagem de decidir em casa na próxima etapa, com duelo de ida previsto apenas para julho. Assim, a equipe dirige seu foco ao Brasileirão e à Copa do Brasil. Os gremistas voltam a campo no próximo domingo, às 18h, com time alternativo para encarar o Sport, na Ilha do Retiro, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

saiba mais




FONTE:

Nenhum comentário: