sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Guardiola diz que Kompany precisa de tempo para se recuperar totalment


FUTEBOL INTERNACIONAL


Zagueiro teve mais uma lesão no joelho em novembro, e técnico tenta não se precipitar



Por
Manchester, Inglaterra



Kompany Manchester City x Crystal Palace (Foto: Reuters)Kompany é consolado pelos companheiros após a lesão no jogo com Crystal Palace (Foto: Reuters)

Ao todo, foram 35 lesões desde sua chegada ao Manchester City, em 2008. Um número assustador, numa média de quase uma a cada três meses. Vincent Kompany é notadamente um dos melhores zagueiros do futebol, mas não vem conseguindo ter uma sequência de partidas por conta dos seguidos problemas. E, justamente pensando nisso, Pep Guardiola não quer apressar a volta de seu jogador. Com mais uma lesão sofrida em novembro, no ligamento do joelho, contra o Crystal Palace, Kompany deve ficar mais tempo parado até que consiga se recuperar totalmente.

- Nós não podemos negar o quão bom é o Vincent, mas para alcançar esse nível, nós precisamos de tempo. Todo mundo precisa de tempo quando está há muito tempo lesionado, mas ele é mentalmente muito forte. O que eu gostaria é que ele não coloque muita pressão nele mesmo. Ele precisa sentir que seu técnico e seus companheiros vão dar a ele o tempo que ele precisar após um longo período longe dos gramados - disse o treinador do City.

+ Guardiola confirma lesão de Kompany, que ficará fora por "algumas semanas"

Desde o início da temporada, Kompany disputou apenas cinco jogos pelo Manchester City - três pela Liga Inglesa e dois pela Copa da Inglaterra. Guardiola confessou que previa uma volta do zagueiro para o próximo domingo, contra o Everton, já que ele está clinicamente recuperado, mas ainda deve esperar um pouco mais. Inclusive, há uma dúvida se o belga estará na lista de atletas relacionados para a fase eliminatória da Liga dos Campeões.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2017/01/guardiola-diz-que-kompany-precisa-de-tempo-para-se-recuperar-totalmente.html

Nenhum comentário: