segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

WWE: GILMAR E FUX TROCAM SOPAPOS!



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/wwe-gilmar-e-fux-trocam-sopapos


Próxima sessão deveria ser em Las Vegas

Moro Bessinha.jpg
Do Globo:
Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes e Luiz Fux voltaram a trocar farpas nesta segunda-feira, durante sessão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por conta da liminar que determinou a anulação da votação do pacote das 10 medidas anticorrupção na Câmara. Fux considerou, na decisão da última quarta-feira, que projetos de iniciativa popular têm de seguir um rito especial e não podem receber emendas que os desfigurem, como ocorreu com o texto apoiado por mais de 2 milhões de assinaturas.
Gilmar Mendes, que já havia classificado a liminar como “surto decisório” e “AI-5 do Judiciário”, voltou a criticar o colega, fazendo referência à Lei da Ficha Limpa, que também chegou ao Congresso subscrito pela população mas foi votada dentro das mesmas regras do pacote agora questionado.
Mendes pedia aos colegas que fossem criteriosos na hora de considerar candidatos ficha-suja, ao discutir um recurso referente a eleições no interior do Ceará, quando fez a provocação a Fux:
— Temos que ser muito criteriosos, isso é um direito fundamental, a restrição tem que ser feita de forma restrita, em casos cabíveis, não é para ficar fazendo adivinhação ou palpitologia. Essa legislação que agora o ministro Fux descobriu até que ela é inconstitucional porque não teve a tramitação devida.
Antes que Gilmar continuasse, Fux pediu a palavra:
— Só queria fazer uma observação sobre esse ponto. Eu não descobri que ela é inconstitucional. Respeito a manifestação do nosso tribunal que declarou que ela é constitucional (...) O STF já declarou a constitucionalidade da lei da Ficha Limpa. Isso é algo que não se pode nem especular sob pena de desrespeito ao STF.
(...)

Nenhum comentário: