sábado, 3 de dezembro de 2016

Moro participa de evento do governo Pedro Taques, acusado em delação



FONTE:
http://jornalggn.com.br/noticia/moro-participa-de-evento-do-governo-pedro-taques-acusado-em-delacao





Jornal GGN - Na próxima segunda-feira (5), o juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância, estará em Cuiabá, no Mato Grosso, para uma palestra através do Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção (GTCC).
O GTCC faz parte do governo estadual de Pedro Taques (PSDB), que foi acusado por um empresário em delação premiada no âmbito da operação Rêmora. De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, o empresário Giovani Guizardi disse que o “esquema de corrupção entranhado na Secretaria Estadual de Educação do Mato Grosso teve origem na necessidade do pagamento de dívidas de campanha do tucano Pedro Taques ao governo de 2014”.
Outro empresário participante do esquema disse que investiu R$ 10 milhões na campanha do governo, e Guizardi afirmou que doou R$ 300 mil para “para não ter dificuldades nas atividades junto ao governo”.
As doações para campanhas para não ser prejudicado em negócios com os governos era prática comum entre os empresários, disse o delator.
Saiba mais:

Nenhum comentário: