quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Petrobras, BB e Caixa: vão vender tudo!



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/economia/petrobras-bb-e-caixa-vao-vender-tudo



Caixa demite 11 mil!

CasaDaLuzVermelha.jpg
Nos preparativos para instalar o paredón, o Conversa Afiada anuncia: vão vender a Caixa no mesmo baú da Petrobras e do Banco do Brasil:
CAIXA estuda fechar 100 agências e demitir 11 mil

Seguindo o receituário golpista de precarizar para privatizar, a Caixa Econômica Federal se alinha com as medidas tomadas ontem (20) pelo Banco do Brasil e deve definir, nos próximos dias, um plano de “aumento de eficiência para 2017”, leia-se: plano para fechamento de 100 agências e um programa de aposentadoria incentivada que pode demitir cerca de 11 mil funcionários.

Um dos motivos alegados para o fechamento das agências é que elas não dão lucro. Mais uma vez erram ao confundir o papel do banco público, que tem por dever pensar e se mover de forma diferente em relação aos bancos privados. É somente com agências capilarizadas pelo país que é possível fazer chegar benefícios e investimentos sociais, que também impulsionam as economias locais, nos mais longínquos rincões.

Mas no caso da CAIXA, o receituário golpista avança um pouco mais, o atual presidente, Gilberto Occhi, pretende abrir o capital de duas empresas: a Lotex e a Caixa Seguridade. A CAIXA é um banco 100% público, que existe há 155 anos e uma instituição que apoia o desenvolvimento social do país. Com essa medida, intermediada pelo BNDES, vamos perdendo pouco a pouco o patrimônio nacional e abrindo para especulação do mercado mais esse banco público.
Em tempo: segundo O Globo, desembolsos do BNDES caem 35% até outubro. A Maria Silvia deve estar preparando para vender ao Itaúúúúúúúúú! - PHA

Nenhum comentário: