FONTE:
http://jornalggn.com.br/noticia/tudo-pronto-para-deflagrar-a-operacao-abafa-vaia-contra-temer
Jornal GGN - A organização da Rio 2016 realmente se preocupou com cada detalhe para atingir o sucesso esperado para a abertura oficial dos jogos, que acontece na próxima sexta-feira (5), no Maracanã. Segundo um enviado especial da Folha ao Rio de Janeiro, a Operação Abafa Vaia Contra Temer já foi desenhada para tranquilizar o interino, que surfa numa onda crescente de rejeição, segundo aferido nas últimas pesquisas.
Temer só terá 10 segundos de fala - vai dizer "Declaro abertos os jogos do Rio, celebrando a 31ª Olimpíada da era moderna" - mas como corre o risco de receber uma manifestação contrária de carinho de um estádio lotado, a estratégia será colocar "o som de uma música ou efeito sonoro de fundo em alto volume". Assim, os meios eletrônicos de mídia conseguirão disfarçar "um possível momento constrangedor com vaias ou xingamentos do público contra Temer."
No passado, organizações de grandes eventos não tiveram o mesmo cuidado com outros presidentes. No jogo de estreia da Copa de 2014, por exemplo, Dilma Rousseff foi xingada e vaiada ao menos quatro vezes. "Ei, Dilma, vai tomar no c...", gritaram, em coro, os torcedores em São Paulo, com transmissão de todos os veículos.
Na Copa das Confederações de 2013, ela voltou a ser vaiada, agora no estádio Mané Garrincha. Na ocasião, Joseph Blatter, ex-presidente da Fifa, chegou a pedir educação ao público, mas não adiantou.
No Pan-07, Lula foi vaiado no Maracanã lotado, mesmo com a popularidade em alta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário