sexta-feira, 5 de agosto de 2016

As imagens dos protestos de hoje contra Temer e contra os jogos



FONTE:
http://jornalggn.com.br/noticia/as-imagens-dos-protestos-de-hoje-contra-temer-e-contra-os-jogos





Jornal GGN - A sexta-feira (5), data de abertura oficial da Olimpíada no Rio de Janeiro, foi marcada por protestos contra a permanência do presidente interino Michel temer (PMDB) no poder, em função do impeachment de Dilma Rousseff, e contra a realização dos jogos. 
Agora à noite, a Mídia Ninja flagrou imagens da Polícia Militar agindo contra manifestantes anti-jogos na Avenida Paulista, em São Paulo. Na televisão foi possível ver o isolamento, por parte de oficiais, de um grupo que tentou descer a Rua Augusta. A PM afirmou que houve confusão que obrigou a ação repreensiva. A região do MASP também foi monitorada ostensivamente pelos policiais.

No Rio de Janeiro, a polícia usou de força contra os manifestantes do bloco "Jogos da Exclusão” que se aproximavam do estádio Maracanã, onde ocorre hoje a cerimônia de abertura da Rio 2016. "Policiais intensificaram as revistas no perímetro do local, agrediram e lançaram contra os manifestantes bombas de gás lacrimogênio, uma delas atingiu uma ativista que ficou desacordada", reportou a Mídia Ninja.
Pela manhã, o movimento #OcupaOlimpíada diz ter reunido cerca de 30 mil pessoas em Copacabana para protestar contra Temer e a redução de direitos sociais. As mulheres protagonizaram as fotos divulgados pela Mídia Ninja.
Nas redes ainda circulou uma montagem do interino com Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara que deflagrou o impeachment de Dilma Rousseff.
No Rio, músicos também fizeram um "concerto pela democracia".
Em frente ao Copacabana Palace, cartazes contra o projeto Escola Sem Partidos foram ostentados.
]
Imagens: Mídia Ninja

Nenhum comentário: