sábado, 25 de junho de 2016

Seria Marina Silva o Temer de saia? Por Carlos Fernandes



FONTE:
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/seria-marina-silva-o-temer-de-saia-por-carlos-fernandes/


Postado em 23 Jun 2016
Boba ela não é: Marina
Boba ela não é: Marina
Michel Temer é o típico político brasileiro. Velho, conservador, machista, cínico, ardiloso, traiçoeiro, desleal e, claro, corrupto. Numa carreira política abundante em polêmicas e escassa em benefícios para a população, Temer caminha para encerrar sua vida pública da pior maneira possível: um ficha suja traidor da pátria.
Na sua cavalgada para reeditar um golpe de Estado no Brasil, Temer criou teses que vão desde insanidades risíveis como a de que Dilma só teria tido tantos votos graças à sua presença na chapa presidencial até aberrações jurídicas de querer que o STE julgue as contas da campanha dessa mesma chapa separadamente.
Ladeado por criminosos das mais variadas categorias, o presidente decorativo segue com o discurso hipócrita de moralização da política brasileira enquanto mantém-se alheio às inúmeras denúncias de corrupção envolvendo os principais atores de seu breve governo. Ele próprio incluso.
No exato paralelo segue Marina Silva.
Desde a sua decepcionante atuação no ministério do Meio Ambiente no primeiro governo Lula, Marina vem se notabilizando pelas suas incongruências e pela falta de uma agenda política, econômica e social minimamente sensata.
Autoproclamada defensora do meio ambiente, simplesmente inexistiu na tragédia ambiental da mineradora Samarco. Até hoje ninguém sabe ao certo a sua posição sobre o assunto nem que medidas tomaria caso fosse a presidenta da república.
Sobre a recente delação de Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, que denunciou o recebimento de caixa dois na sua campanha a presidente na eleição de 2010, limitou-se a dizer que jamais recebeu recursos ilícitos.
Eis que agora surge um possível elo entre a Lava Jato, a Operação Turbulência – deflagrada nesta terça (21) pela PF – e a candidatura de Eduardo Campos a presidente em 2014.
Candidata a vice, Marina ascendeu ao posto após a trágica morte de Campos na queda do avião que agora assombra na Operação Turbulência e curiosamente não para de fazer vítimas fatais.
O empresário Paulo César de Barros Morato, real dono da empresa Câmara & Vasconcelos envolvida na compra do avião que transportava Campos e Marina durante a campanha, é suspeito de participar de um esquema de corrupção e lavagem de dinheiro que teria abastecido não só a campanha de Campos para governador de Pernambuco em 2010 quanto a sua campanha para presidente em 2014.
Na verdade era.
Morato foi encontrado morto na noite desta quarta (22) em um motel numa das vias que ligam Recife a Olinda. A Polícia Civil de Pernambuco que investiga a morte não descarta a hipótese de suicídio, mas todos os cenários são possíveis.
Em mais esse episódio que se encontra diretamente envolvida, Marina, tal qual Temer, provavelmente irá dizer que nada tem a ver com possíveis irregularidades na arrecadação de campanha da chapa que dividia com Campos.
A exemplo de Temer, Marina fala em uma “nova política” utilizando-se, como já se suspeitava e está sendo revelado agora, das mais velhas e costumeiras práticas que nos trouxeram a atual ruína da democracia representativa brasileira.
Marina, como Temer, são expoentes da verdadeira mazela política que assola nosso país.
(Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aqui).
Carlos Fernandes
Sobre o Autor
Economista com MBA na PUC-Rio, Carlos Fernandes trabalha na direção geral de uma das maiores instituições financeiras da América Latina

Nenhum comentário: